Famosos por Tânia Voss

Roberta Close em São Paulo

Em rara aparição paulistana, Roberta “Close” Gambine esteve na cidade para uma agenda de três dias e causou muito alvoroço desde sua chegada no Aeroporto de Congonhas. Roberta divide sua moradia hoje entre o Rio de Janeiro e a Suíça, além de vários compromissos em países europeus vizinhos.
Na década de 1980, Roberta Close se tornou um imenso e controverso ícone brasileiro. Em sua participação, que representa uma rara aparição na TV, conta: “Em 1984 foi meu boom, foi o ano das Diretas Já. As pessoas tinham muita vontade de ver um Brasil diferente […] e eu era bem forte no movimento”. Contudo, alguns anos depois Roberta saiu do país para trabalhar e não voltou mais. “Em 1986 fui para a França fazer um filme, fiquei lá e trabalhei como manequim, e de lá eu segui”.

Ela comenta o assunto de sua transexualidade, e a dificuldade de mudança nos registros brasileiros para afirmação de seu gênero: “Eu sou uma mulher completamente […], e acho que neste ponto o Brasil evoluiu muito. Evoluímos nas leis, na forma de tratar as pessoas, com dignidade, respeito, e isso me deixa muito contente. Demorou muito pra eu conseguir mudar meu nome. A história dos documentos foi complicada”, expõe. Belissima num vestido assinado por Geraldo Couto, Roberta “Close” Gambine chamou atenção novamente de todo Brasil.


Em São Paulo, a musa Roberta foi acompanhada pelo fotógrafo Arnaldo Silva (autor de todas as fotos que ilustram o artigo), conhecido no mundo de eventos sociais e empresariais. E, claro, das celebridades.
Fotos/ Credito: Arnaldo Silva

Tania Voss

Tânia Voss é jornalista formada, colunista social e assessora de imprensa. Tudo começou no Jornal Destaque do município de Taboão da Serra, na editoria de variedades com entrevistas de cantores e artistas famosos da época. Em breve, completará 35 anos de carreira e profissionalismo no Jornalismo. Desde a faculdade atua na área de variedades e especialmente com famosos. Começou escrevendo a Coluna do Gugu nos jornais impressos Popular da Tarde e Diário Popular, depois foi a primeira jornalista e colunista social ainda desconhecida a brilhar no famoso jornal do povão Notícias Populares, agitando o Brasil com suas manchetes bombásticas. Hoje no mercado existem livros e teses sobre o trabalho da jornalista quando trabalhava nos anos 90 no NP. De lá pra cá foi jurada em programas de TV, programas de rádio com notícias de famosos, troféus e homenagens. Como colunista escreveu e representou a Revista Raça Brasil e Raça Visual, por todo o Brasil e exterior.. Colunas em várias revistas, jornais, sites e atualmente assina uma página de famosos no site Cartão de Visita do Portal R7, tem o blog Universo da Fama, além de participações no site da Rede Brasil . As casas mais badaladas, restaurantes, bares, festas, lançamentos, shows, entrevistas, eventos sociais em geral, coletivas de imprensa, bastidores e tudo sobre o meio artístico você vai encontrar aqui. @tania.voss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo