A socialite Roberta Close foi destaque durante sua passagem pela cidade de São Paulo. Dentre os diversos compromissos em sua agenda, ela esteve presente no programa “Altas Horas”, da Rede Globo, juntamente, com a atriz Vera Fischer e a apresentadora Gabriela Prioli, além do cantor Alexandre Pires.
Atualmente, Roberta Close se mantém dividida entre o Brasil e a Suiça. Durante a conversa com Serginho Groisman, ela abriu o jogo sobre sua sexualidade e fez revelações emocionantes de adolescência e transição sexual e afirmou que descobriu sua sexualidade aos 13 anos de idade. Sobre as questões do movimento LGBTQIA+, a convidada destacou muitas mudanças nos últimos.
“Nunca consegui viver de outra maneira. Recebi castigos dos meus pais que me tratavam de uma forma que era como se fosse uma coisa que estava fazendo e não me compreendiam. Hoje tudo é diferente e as pessoas são ensinadas a lidar com essas comunidades. Tudo era um grande acontecimento. Eu ia à praia, à boate e era um grande acontecimento”, disse a socialite.
Roberta relatou que optou viver longe das câmeras e, atualmente, leva uma vida como dama da alta sociedade na Europa, onde vive há cerca de 30 anos, junto ao empresário Suíço Roland Granacher, na Suíça. A brasileira naturalizada suíça também resolveu destacar as dificuldades que enfrentou no processo de emissão de novos documentos após transição de sexo.