Famosos por Tânia Voss

Rosana encanta fãs na Globo e vem com novidades

A cantora e produtora Rosana participou da terceira temporada do Masked Singer Brasil, na TV Globo e agradou a todos que assistiram sua bela apresentação em rede nacional. Emplacou a carreira com a canção “O amor e o poder”.

“Foi muito divertido  participar do programa, é uma competição  diferenciada, divertida, lúdica,.. Adorei participar ao lado do Sylvinho Blau Blau  e  Patrícia Marx”, comentou Rosana.
Rosana se prepara para o lançamento  do novo álbum  e no segundo semestre  fará   shows na Europa.

Considerada a Janis Joplin brasileira pelo apresentador Jô Soares, ainda na década de 80, realizou uma turnê em homenagem à roqueira, como trabalho paralelo.
Rosana Fiengo, popularmente conhecida por Rosana (São Paulo, 7 de março) é uma cantora brasileira nascida no bairro do Brás.

Filha de Aldo Fiengo e Zenaide Romano Fiengo, começou a cantar com o pai ainda com treze anos, na banda Casanova’s, apresentando-se em diversas cidades de São Paulo.

Fortemente influenciada por Elis Regina na adolescência, decidiu ser cantora. Em 1981, classificou-se no Festival Shell da TV Globo, assinando depois contrato com a RCA, mas acabou não lançando nenhum disco.

Em 1986, uma fita sua, com uma gravação daquele que foi seu primeiro sucesso – Nem um toque – foi levada à Rede Globo e acabou inserida na trilha sonora da telenovela Roda de Fogo em 1986.

Com essa exposição, a música foi exaustivamente executada nas rádios. Rosana então assinou contrato com a CBS/Sony Music neste mesmo ano, permanecendo neste selo até 1993.

Seu maior sucesso, porém, ocorreu no ano seguinte, com a canção O amor e o poder, tema da personagem Jocasta, vivida pela atriz Vera Fischer na telenovela Mandala (da mesma emissora Globo, 1987/1988), que ficou 31 semanas consecutivas em primeiro lugar nas paradas de sucesso.

Tania Voss

Tânia Voss é jornalista formada, colunista social e assessora de imprensa. Tudo começou no Jornal Destaque do município de Taboão da Serra, na editoria de variedades com entrevistas de cantores e artistas famosos da época. Em breve, completará 35 anos de carreira e profissionalismo no Jornalismo. Desde a faculdade atua na área de variedades e especialmente com famosos. Começou escrevendo a Coluna do Gugu nos jornais impressos Popular da Tarde e Diário Popular, depois foi a primeira jornalista e colunista social ainda desconhecida a brilhar no famoso jornal do povão Notícias Populares, agitando o Brasil com suas manchetes bombásticas. Hoje no mercado existem livros e teses sobre o trabalho da jornalista quando trabalhava nos anos 90 no NP. De lá pra cá foi jurada em programas de TV, programas de rádio com notícias de famosos, troféus e homenagens. Como colunista escreveu e representou a Revista Raça Brasil e Raça Visual, por todo o Brasil e exterior.. Colunas em várias revistas, jornais, sites e atualmente assina uma página de famosos no site Cartão de Visita do Portal R7, tem o blog Universo da Fama, além de participações no site da Rede Brasil . As casas mais badaladas, restaurantes, bares, festas, lançamentos, shows, entrevistas, eventos sociais em geral, coletivas de imprensa, bastidores e tudo sobre o meio artístico você vai encontrar aqui. @tania.voss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo