Noticias

Sandro Andrade comenta anúncio de show do RBD no Brasil

Publicitário analisa anúncio feito pela banda mexicana, que volta aos palcos depois de 15 anos

A banda RBD, originada da novela mexicana Rebelde, retorna aos palcos e datas oficiais dos shows no Brasil são anunciadas. O evento acontecerá nos dias 17 de novembro no Allianz Parque em São Paulo, e 19 de novembro de 2023 no Estádio Engenhão no Rio de Janeiro. A venda dos ingressos será aberta no dia 27 de janeiro, às 10 da manhã; os valores variam entre R$210 a R$850 e poderão ser encontrados na plataforma do site Eventim.

O empresário e publicitário Sandro Andrade comenta a respeito da reação do público e aponta prováveis direcionamentos que a equipe da banda deverá tomar para garantir o sucesso da turnê intitulada “SoyRebeldeTour”, marcada em comemoração aos 20 anos de história.

“A banda possui a vantagem de tocar diretamente no coração dos fãs, através da nostalgia, então a equipe terá a missão de ativar esse sentimento no maior número de pessoas possíveis. Para isso, uma divulgação direcionada nas redes sociais, utilizando localização e faixa etária, se mostrará bastante efetiva.” apontou Sandro.

Veja também:

O publicitário disse que a divulgação espontânea existe e já está acontecendo, através da comoção nas redes sociais, mas alerta que a banda não deve considerar apenas este fenômeno para garantir a venda dos seus ingressos. “É necessário trabalhar com anúncios em plataformas, influenciadores relacionados ao tema ou que comunicam o público parecido com o da banda, o objetivo é não deixar as pessoas esquecerem o dia da venda dos ingressos. Nunca se deve contar apenas com reações orgânicas, é necessário garantir que a informação chegue a todos os possíveis interessados.” sugeriu.

O grupo, que se reúne após 15 anos, surpreendeu os fãs que sempre clamaram pelo seu retorno. A tour passará por mais de 26 cidades, entre Estados Unidos, México e Brasil, países que a banda e a novela mais fizeram sucesso.

Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais. Assim, abriu sua própria agência de comunicação, assessoria de imprensa e marketing, a Vivere Press, onde acompanha de perto todos os processos.
Botão Voltar ao topo