NoticiasNovelas

SBT volta exibir o sucesso ‘As Aventuras de Poliana’ em suas noites

Uma das novelas de maior sucesso da emissora está de volta as telas do SBT. A partir da próxima segunda-feira (29), o telespectador poderá acompanhar mais uma vez “As Aventuras de Poliana”. A trama irá ao ar de segunda-feira a sexta-feira, às 21h15. Nos primeiros dias, a novela será exibida em dobradinha com os capítulos finais de “Cúmplices de Um Resgate”.

Em tempos em que a tecnologia e o individualismo predominam e passam por cima dos relacionamentos interpessoais, do contato direto com o próximo e da esperança no ser humano, Poliana vem para resgatar valores perdidos e confrontar os demais com uma postura magnânima. Não contaminada pelo mundo alienado, a nossa protagonista chega à cidade grande cheia de curiosidade, com a perspectiva pura e descomplicada de uma criança. Como herança de seus pais, Poliana leva consigo o Jogo do Contente, que nada mais é que aprender ou reaprender a ser grato, parar de ver apenas o lado negativo e focar no positivo para conseguir dar a volta por cima nas situações mais difíceis. Ela o compartilha com todos aqueles que cruzam seu caminho ou se encontram em dificuldade ao longo da novela. O jogo do contente é uma mensagem de esperança e ânimo para os espectadores e vem a calhar ainda mais agora, na crise em que se encontra o país.

Na história, Poliana tem o sonho de ser uma atriz de musical e encara o desafio de entrar numa das escolas mais conceituadas e exigentes da metrópole, a Escola Ruth Goulart, também conhecida por ser forte no ramo das artes. Nessa instituição, o aluno tem aulas extracurriculares de alto nível de música, dança, teatro além de audiovisual e artes plásticas. Um lugar que inspira criatividade e mostra os mais diversos talentos dos jovens de hoje.

Em paralelo, a tecnologia avança a todo vapor, instala-se no cotidiano de crianças e adultos e tem papel importante, até mais do que podem perceber, em todas as atividades, como no trabalho, na comunicação, no ensino, nos relacionamentos, no consumo e no entretenimento. A empresa Onze (0110) é uma das responsáveis por essa implantação e influência no dia a dia das pessoas, com seus lançamentos de games e aplicativos brasileiros de maior uso e sucesso no país.

A obra vai tratar a busca pela forma ideal de educação e pelo equilíbrio do uso da tecnologia na vida das próximas gerações. A arte terá papel fundamental como forma de expressão máxima dos sentimentos humanos. E a importância da família, mesmo com todos seus defeitos, será sempre lembrada como base da nossa criação. Como toda boa novela, não vão faltar diversos mistérios para as crianças pequenas resolverem, aventuras para a protagonista e seus amigos, conflitos dramáticos para os adolescentes, amores proibidos entre os adultos e sábios ensinamentos dos mais velhos. Uma história para pessoas de todas as idades e classes sociais refletirem juntas sobre questões importantes que implicam na vida e no futuro de todos.

“As Aventuras de Poliana” é exibida de segunda-feira a sexta-feira, às 21h15.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo