EsportesNoticiasTelevisão

Cola na Grade! RECORD transmite, ao vivo, primeiro clássico do Paulistão neste domingo

Vem aí o primeiro clássico do Paulistão 2024! No próximo domingo (28/01), a RECORD transmitirá, ao vivo, a partida entre Palmeiras e Santos, a partir de 17h45. O jogo, válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista, será disputado no Allianz Parque.

No Paulistão de 2024, o Santos é o líder do Grupo A, e o Palmeiras, do Grupo B. Os dois times não sabem o que é perder na atual temporada. Mas, na história, dentre todos os campeonatos, as equipes já se enfrentaram 349 vezes, sendo 150 vitórias do Palmeiras, 107 do Santos e 92 empates.

Em partidas do Campeonato Paulista, foram 195 duelos entre as equipes. Destes, 96 foram vencidos pelo Verdão, 54 pelo Peixe e 45 vezes o placar terminou empatado. No Paulistão de 2023, o Palmeiras venceu a equipe do litoral por 3 a 1, em jogo disputado no Estádio do Morumbi.

A última partida entre as equipes foi disputada na Arena Barueri, em outubro do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro de 2023. Na ocasião, o Peixe levou a melhor, vencendo o Alviverde, de virada, pelo placar de 2 a 1.

Você sabia?

O clássico entre Palmeiras e Santos é conhecido como “Clássico da Saudade”, uma referência às partidas entre os times na década de 1960, quando Pelé atuava pelo Santos e Ademir da Guia pelo Palmeiras.

Palmeiras

Vai ano, vem ano, mas algumas coisas não mudam. É o caso do protagonismo de Raphael Veiga com a camisa do Palmeiras. Dos quatro gols que o time marcou neste Paulistão, três foram do camisa 23, que segue comandando a equipe neste começo de temporada.

Em contraponto, o Verdão teve uma baixa importante. Bruno Rodrigues, atacante recém-chegado ao clube, sofreu uma lesão no joelho direito e passará por cirurgia nos próximos dias. O tempo de recuperação é de quatro a seis meses.

Santos

Após rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, a expectativa da torcida do Santos era enorme para ver como seria o desempenho da equipe. Portanto, time comandado pelo técnico Fábio Carille precisava mostrar reação. E está mostrando. Nesse início de Paulistão, foram dois jogos disputados e duas vitórias. É o único clube com 100% de aproveitamento no torneio.

A nova diretoria do Peixe trouxe vários atletas para o elenco profissional da equipe, tais como Gil (ex-Corinthians), Giuliano (ex-Corinthians), Willian Bigode (ex-Athletico PR), Otero (ex-Corinthians), Cazares (ex-Corinthians), dentre outros. Tem muita bola para rolar, mas se o Santos mantiver o bom futebol apresentado, tem tudo para chegar nas fases finais do torneio.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo