Noticias

Singulari forma 200 líderes por ano e há 10 anos é referência em consultoria empresarial

Sócia fundadora da empresa, Luciana Nogueira Minev, detalha programas de liderança inovadores

Luciana Nogueira Minev é natural de Manaus e, após várias experiências internacionais, decidiu de vez ficar no Brasil para explorar mais suas duas paixões: psicologia e o mundo dos negócios. Psicóloga de formação e com mestrado em Engenharia de Produção, ela começou desde nova a tentar descobrir qual universo se encaixar e hoje é sócia fundadora da Singulari Consultoria.

Luciana Nogueira Minev também já foi professora de inglês e fez intercâmbio na França quando tinha 22 anos. No entanto, quando se formou em psicologia, teve a experiência em consultoria que a fez decidir, de vez, o que queria para sua vida.

“Fui trabalhar em uma empresa na Holanda e foi uma experiência extraordinária. Desfrutei muito da oportunidade e sete meses depois retornei ao Brasil, no Natal de 2011. No ano seguinte saiu nosso CNPJ e temos agora 11 anos e meio de Singulari”, conta.

Com exclusividade à coluna, Luciana explica que a empresa é composta por mulheres, atualmente ela e mais uma sócia, Suelen Scop: “Já fomos quatro sócias, mas duas estão em outros projetos pessoais, como maternidade e aposentadoria. A Suelen entrou como estagiaria, foi ocupando espaço dela e no meio da pandemia fizemos o convite para ela entrar para a sociedade.”

A Singulari é uma empresa de consultoria empresarial com equipe fixa de 12 consultores e mais associados focados no desenvolvimento de pessoas para, desse modo, ajudá-los a desenvolver seus negócios.

“Temos programas de liderança multiestruturado e formamos aproximadamente 200 líderes por ano. Fazemos consultoria de gestão estratégica de pessoas no RH de uma empresa, por exemplo. Somos referência também em inovação e quando falamos de transformação digital, as pessoas pensam que é aquisição de tecnologia, mas tem mais ligação com o lado cultural, mudança de mentalidade, conhecimento a ser compartilhado e programa de educação corporativa”, detalha Luciana Nogueira Minev.

Presencial ou de forma remota, a Singulari Consultoria também atua diretamente em sucessão de empresas familiares. E falando em família, Luciana é casada há nove anos e tem dois filhos, um menino de 7 e a menina de 5. A manauara aponta a educação das crianças com o projeto mais desafiador de sua vida.

“Sou uma mãe muito consciente, preocupada com o desenvolvimento emocional e com o que eles vão se tornar no futuro, e não digo de forma profissional. É um desafio conciliar a Luciana empresária com a mãe que eu quero ser”, diz.

Durante a pandemia da Covid-19, Luciana teve um problema de saúde que a fez repensar sobre sua vida. “Tive uma virada de chave que me ajudou no processo de ansiedade nos tempos pandêmicos e pós-pandêmicos. O esporte me ajudou no foco também. Passei a praticar tênis de quatro a cinco dias na semana. Passei da pessoa que odiava atividade física para a que acorda cedo para treinar. Tenho um grupo muito legal de mulheres mais maduras como eu e jogamos juntas”, completa.

Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais. Assim, abriu sua própria agência de comunicação, assessoria de imprensa e marketing, a Vivere Press, onde acompanha de perto todos os processos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo