Carnaval

Skin Enthusiast, Renata Martins alerta sobre cuidados com a pele dos foliões neste carnaval

Carnaval é sinônimo de verão, muito brilho e festa intensa. Alguns hábitos decorrentes desta festividade como: dançar embaixo do sol quente, dormir pouco, beber muito álcool e utilizar makes mais rebuscadas e cheias de purpurinas podem atrapalhar a saúde da sua pele.

O cuidado deve ser redobrado, por isso, para fugir do tradicional e arrasar nas festas de carnaval é necessário ter alguns cuidados com a sua pele:

Antecedente à folia

Antes de sair comprando todos os produtos para sua festa de carnaval, é aconselhado que verifique a marca e sua procedência. Identifique, também, a composição do produto e se tem alergia a alguma das substâncias presentes. Cuidados com produtos como tinta para o cabelo, espumas e sprays, cílios postiços e lentes de contato coloridas, por exemplo.

“Caso você já tenha produtos em casa e não vá comprar nada novo, não esqueça de olhar a data de validade antes de utilizar. Caso esteja vencido, não utilize em hipótese alguma!” – Alerta Renata Martins.

Antes do período de festividade, faça testes em sua pele para que não se surpreenda com uma possível inflamação no dia. Veja se os produtos lhe causam algum tipo de coceira, ardência ou secreção ocular, por exemplo.

No dia, ao iniciar a maquiagem, não esqueça de preparar a pele. Normalmente, os blocos de carnaval acontecem na rua e consequentemente você ficará muito tempo exposto ao sol, por isso, 30 minutos antes de iniciar sua produção, passe filtro solar. Não esquecer de reaplicá-lo durante a festa.

Renata se lembra do ocorrido no carnaval com a atriz Maria Joana – “Não podemos esquecer da Maria Joana, que há três anos atrás teve o seu rosto marcado pelas pedrarias que usou. Devido a grande exposição aos raios solares e sem utilizar protetor solar adequado, a atriz teve seu rosto marcado com a silhueta dos acessórios colados em sua pele”.

Além das marquinhas indesejadas, o filtro solar e a constante hidratação podem evitar uma possível insolação.

Depois da Folia

Retirar a make exagerada da folia pode ser um grande problema é seu demaquilante de uso diário pode não ser o suficiente. Neste caso, utilize um item super fácil de ser encontrado para te auxiliar nessa tarefa: o óleo de coco.

A aplicação é fácil – “O óleo de coco extra virgem ajuda a dissolver a maquiagem que facilmente sairá com um algodão úmido em água morna. Passe no rosto todo, da mesma forma que você passa um cosmético facial. Após a retirada do excesso de make, você pode fazer a utilização de água micelar ou mesmo seu sabonete específico para o rosto, limpando sem causar irritação” – explica Renata.

O óleo de coco consegue retirar até o rímel à prova d ‘água e ainda auxilia no crescimento saudável dos cílios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo