EsportesNoticias

Sportv exibe a partir deste sábado a caminhada do vôlei masculino em busca da vaga olímpica

Duelos pelo Pré-Olímpico contra República Tcheca e Itália, nos próximos dois domingos, serão exibidos também pela TV Globo dentro do ‘Esporte Espetacular’

As mulheres do vôlei brasileiro já carimbaram o passaporte para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Para a seleção masculina, que na história já subiu no pódio por seis vezes, sendo três delas no lugar mais alto, o Pré-Olímpico, disputado no Rio de Janeiro, a partir desta sexta-feira, dia 29, representa a primeira oportunidade de garantir uma das seis vagas automáticas distribuídas pela competição. O sportv, que exibiu todos os jogos da classificação do time feminino, estará também ao lado da equipe comandada pelo técnico Renan Dal Zotto na caminhada em busca de um lugar na maior festa do esporte mundial. Além dos jogos do Brasil, o canal mostra ao todo 34 jogos do torneio. A estreia da seleção brasileira acontece neste sábado, dia 30, às 10h, diante do Catar, com transmissão ao vivo do sportv2. A narração é de Everaldo Marques e os comentários de Marco Freitas.

TV Globo exibe ao vivo dois jogos do Pré-Olímpico, nos próximos dois domingos, sempre às 10h, dentro do ‘Esporte Espetacular’. No primeiro deles, contra a República Tcheca,  quem comanda a transmissão é o narrador Luis Roberto, que estará ao lado dos comentaristas Nalbert e Fabi Alvim. Já no segundo duelo com exibição na manhã de domingo, o Brasil enfrenta os italianos, atuais campeões mundiais, no dia 8 de outubro, pela sétima e última rodada da competição, em um dos maiores clássicos da história do vôlei.

A cobertura multiplataforma da caminhada brasileira em busca da vaga olímpica segue no ge, que acompanha todos os jogos do Brasil em tempo real; e traz todas as informações da competição, com notas, vídeos e a tabela de resultados atualizada. Para esquentar o clima para o torneio, o site publica, a partir desta quinta-feira, dia 28, uma série de matérias exclusivas, como uma entrevista com o levantador Bruninho, que busca sua quinta participação olímpica; um papo exclusivo com o técnico Renan Dal Zotto, que fala sobre a chegada de Bernardinho; além de uma análise sobre os adversários brasileiros. 

O regulamento segue o formato da competição feminina. Até o próximo dia 8 de outubro, as 24 seleções foram divididas em três grupos, em que todos se enfrentam. Ao final das sete rodadas, as duas melhores equipes de cada torneio garantem as primeiras seis vagas do vôlei masculino olímpico. O Brasil está no Grupo A e enfrenta, além do Catar, as equipes de Cuba, Itália, Alemanha, República Tcheca, Irã e Ucrânia, em uma sede bem conhecida e que traz boas lembranças olímpicas: o ginásio do Maracanãzinho, palco da conquista da medalha de ouro nos Jogos do Rio-2016.

Pré-Olímpico Masculino de Vôlei – Grupo A

30/09 – SAB – 10h – Brasil x Catar – ao vivo no sportv2

01/10 – DOM – 10h – Brasil x República Tcheca – ao vivo no sportv2 e TV Globo

03/10 – TER – 20h30 – Brasil x Alemanha – ao vivo no sportv2

04/10 – QUA – 20h30 – Brasil x Ucrânia – ao vivo no sportv2

06/10 – SEX – 10h – Brasil x Cuba – ao vivo no sportv2

07/10 – SAB – 10h – Brasil x Irã – ao vivo no sportv2

08/10 – DOM – 10h – Brasil x Itália – ao vivo no sportv2 e TV Globo

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo