Noticias

Thiago Herrera é indicado ao Prêmio Casa e Jardim especial 70 anos

Renomado designer de interiores é finalista com apartamento que abrigou figuras ilustres, como Ary Barroso e Clarice Lispector

Em comemoração aos seus 70 anos, a revista CASA E JARDIM realiza, pelo quinto ano consecutivo, um dos prêmios mais prestigiados no cenário de Design de Interiores e Arquitetura em todo o país. A solenidade de premiação ocorre hoje (27), em São Paulo, e contempla diversos profissionais talentosos em várias categorias.

Neste ano, uma categoria especial chamada “APEGO” atrai atenção especial. Ela homenageia projetos que destacam as memórias dos moradores, combinando elementos vintage com uma decoração contemporânea. Um dos finalistas é um apartamento de 250 metros quadrados localizado no histórico bairro do Leme, no Rio de Janeiro, que abrigou figuras icônicas como Ary Barroso e a renomada escritora Clarice Lispector.

O grande desafio desse projeto foi unir as distintas personalidades que marcaram esse espaço: a luminosa aura de Clarice Lispector e a presença cativante de Zezé Mota. O renomado designer de interiores Thiago Herrera foi encarregado dessa tarefa.

Clarice Lispector, que ocupou o apartamento na década de 70, deixou um legado que inclui vitrais e armários embutidos típicos da época, que foram habilmente renovados por meio da arte de pintura de uma artista não mencionada. Enquanto isso, Zezé Mota trouxe os tons terrosos, as influências afro-brasileiras e o espírito de uma estrela que recebe seus admiradores e colegas profissionais com a majestade de uma diva, ao mesmo tempo em que desfruta da intimidade com sua família e amigos mais próximos.

O resultado final é uma obra de arte contemporânea e única, que harmoniza os estilos de duas figuras tão marcantes em uma releitura criativa e moderna, cuidadosamente elaborada por Thiago Herrera. O prédio agora ostenta uma placa em homenagem a Clarice Lispector, mas o apartamento em si se tornou um tributo à cultura, com a presença inigualável da atriz Zezé Mota, que não é apenas uma atriz talentosa, mas também uma defensora dos direitos da classe artística afro-brasileira.

Zezé Mota e Thiago Herrera

Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais. Assim, abriu sua própria agência de comunicação, assessoria de imprensa e marketing, a Vivere Press, onde acompanha de perto todos os processos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo