BusinessEmpresasEspecialistasEventos

Tim Draper no Brasil: Filipe Trindade promove evento para empreendedores em São Paulo

O americano possui um dos maiores fundos de investimentos para Startups do mundo

Entre os maiores clubes de empreendedores do Brasil, a ‘Know How Club’, do CEO Filipe Trindade, promoverá, no dia 30 de abril, o ‘Know How Experience 2023’, com a presença do bilionário magnata americano Timothy Draper. O evento será realizado no WTC Expo São Paulo, na capital paulista.

A ‘Know How Club’ do CEO, Filipe Trindade, responsável por um dos maiores clubes de empreendedores do Brasil promoverá, no dia 30 de abril, o ‘Know How Experience 2023’, com a presença do bilionário magnata americano Timothy Draper. O evento será realizado no WTC Expo São Paulo, na capital paulista.

O ‘Know How Club’, um dos maiores clubes de empreendedores do Brasil, promoverá, no dia 30 de abril, o ‘Know How Experience 2023, que desta vez terá a presença do bilionário magnata americano Timothy Draper que foi convidado pelo empresário brasileiro Filipe Trindade e por sua sócia, Sarah Barros. O evento será realizado no WTC Expo São Paulo, na capital paulista.

Entre os maiores investidores de risco do mundo em startups early stage (estágio inicial), Tim, juntamente com sua família, os ‘Drapers’, busca manter a tradição familiar, que já está na terceira geração, como um dos principais investidores no setor.

Timothy teve um papel importante na criação e formação do Vale do Silício, o ‘berço’ das grandes ‘Big Techs’, localizado na Califórnia (EUA). Seu avô, Willian Draper em conjunto com John Rockfeller – reconhecido como o homem mais rico do mundo do século XX, o ajudou criando o conceito “investidor de risco” no mundo (termo utilizado para caracterizar instituição ou pessoa que investe recursos em outras empresas).

Tim como é mais conhecido, é uma lenda do Vale do Silício e foi um dos primeiros sócios investidores do Elon Musk na Tesla, SpaceX, Solar City, StarLink, Skype, Hotmail. Ele auxiliou na formação de mais de 30 unicórnios (empresas acima de 1 bilhão de dólares de valuation) investindo seu próprio dinheiro.

O americano possui um dos maiores fundos de investimentos para Startups do mundo, cerca de 3 bilhões de dólares (aproximadamente R$15 bilhões de reais). No Know How Experience, organizado pelo empresário brasileiro Filipe Trindade que atua em conjunto com sua sócia, Sarah Barros, serão selecionadas três empresas que serão avaliadas pelos jurados presentes.

Serão selecionadas as startups que apresentarem os melhores produtos e serviços. A segunda etapa será realizada nos estúdios dos organizadores no Vale do Silício. Ao todo serão 30 empresas de diferentes países competindo pelo prêmio de 1 milhão de dólares.

“Tim é também detentor de uma das maiores fortunas de bitcoin do mundo como pessoa física, e bem no início, apostou nos bitcoin. Ele é maior defensor das crypto moedas do mundo, disse Filipe sobre como Tim tem visto o atual cenário econômico mundial.

O evento também contará com a presença de outros investidores, startups, executivos, pequenas e médias empresas. As inscrições podem ser feitas pelo site oficial da conferência.

Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais. Assim, abriu sua própria agência de comunicação, assessoria de imprensa e marketing, a Vivere Press, onde acompanha de perto todos os processos.
Botão Voltar ao topo