O espetáculo “Abracadabra – Circo Musical”, apresentado por Tirullipa, o maior palhaço da nova geração, reconhecido como o mais seguido no mundo no Instagram, e que traz Dedé Santana, o eterno trapalhão como participação especial da temporada, teve pré-estreia no Anhembi (SP) com lotação de público e sessões esgotadas neste final semana. Sucesso absoluto desde 2023 na capital paulista, o espetáculo dirigido por Frederico Reder, reuniu 5 mil pessoas e continua a prender a atenção dos pequenos e grandes espectadores com os incríveis números apresentados pelos artistas e a apresentação dos dois gênios do humor.
No auge de seus 88 anos, Dedé mostrou toda sua vitalidade ao lado de Tirullipa na apresentação do espetáculo, que conta com uma superprodução de nível Broadway e traz mais de 60 artistas ao palco e 100 profissionais envolvidos na produção. Uma experiência única de cores, música e muita emoção, com tecnologia audiovisual de última geração, e um mega telão de led de 100m2 que compõe as apresentações com mais de uma tonelada de sonorização. Além disso, dez toneladas de cenários são iluminadas por mais de 250 refletores de luzes interativas.
O espetáculo “Abracadabra – Circo Musical” celebra a tradição ao mesmo tempo em que se reinventa com a modernidade, trazendo ao picadeiro números clássicos como malabares apresentados por Danny Pink, artista brasileira que viajou o mundo como malabarista, um show chileno de bicicletas que vão de uma até cinco rodas com o duo Mimito e Skarlet, os também chilenos da Família Ugalde, que apresentam e performan o número do Pêndulo, e os equilibristas equatorianos da Família Palma Díaz, que impressionam ao ultrapassar os limites humanos.
O show conta ainda com truques de mágica e ilusionismo, palhaços, acrobatas, números aéreos, de dança, força capilar, o imperdível Globo da Vida (com 6 motos correndo dentro de um globo metálico), reproduções de animais em tamanhos reais comandadas por atores, e paródias de Tirullipa e Dedé sobre suas vidas e a conexão especial com o circo. Artistas de diferentes nacionalidades também compõem o espetáculo em uma orquestra formada de nove músicos e um corpo de balé grandioso, conduzidos pelas vozes marcantes dos irmãos Braunna.
A renda dos shows deste final de semana será revertida para o Rio Grande do Sul e faz parte da campanha liderada por Tirullipa, em parceria com o Palhaço Tubinho, de circos brasileiros que estão fazendo espetáculos com rendas destinadas às vítimas da tragédia no estado. A ação já iniciada por diversos circos, conta com mais de 50 circos nacionais confirmados, além da participação internacional do Circo Tihany do México.