Coluna Rodrigo Teixeira

Upland e BiobotsTec apresentam avatar NinaVerso no Meta Summit

Nina Silva contou como seu avatar NinaVerso está ajudando o Unicef Brasil a educar jovens em web3

A empresária, influenciadora e ativista Nina Silva foi um dos destaques da programação do Meta Summit, evento do META que encerrou ontem (28) à noite no Auditório Ibirapuera, em São Paulo.

Engajada na inclusão da comunidade negra na área de tecnologia e inovação, Nina explicou como seu avatar NinaVerso (@iamninaverso) se tornou a primeira influenciadora virtual do Unicef Brasil no metaverso.

Desenvolvida em parceria com a BiobotsTec, agência de influenciadores virtuais e ativações na web3, NinaVerso será a porta-voz de ações educativas que integram o projeto 1 Milhão de Oportunidades (1Mio), projeto realizado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), desde 2020. Nina oferecerá aulas sobre realidade aumentada, metaverso, avatares e empreendedorismo digital.

NinaVerso também participará de eventos especiais nos espaços virtuais do Unicef Brasil dentro do metaverso de Upland. Em dezembro passado, o Unicef Brasil instalou uma fábrica virtual dentro de Upland, onde era possível comprar enfeites de Natal e os recursos gerados foram destinados aos projetos sociais da entidade para a inclusão produtiva de jovens no país.

“Queremos representatividade da comunidade black money no metaverso, e vamos criar um bairro para o movimento dentro do Upland, com lojas, centros comerciais, casas de show, de modo a possibilitar que esse tipo de empreendedorismo digital impacte a vida dos participantes da nossa comunidade”, disse a empresária. “A web3 está crescendo e demandando cada vez mais mão de obra, por isso estamos lançando essa campanha de capacitação de jovens, juntamente com o a UNICEF Brasil e o 1Milhão de Oportunidades, que já realiza projetos de empregabilidade e formação de jovens.”, completou Nina Silva.

Durante o Meta Summit, Nina Silva destacou que o metaverso foi concebido para gerar um ambiente virtual mais interativo, imersivo, coletivo e aberto ao desenvolvimento de novos negócios. Reforçando como o metaverso está conectado ao mundo real, ela interagiu ao vivo com seu avatar no palco do evento.

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo