NoticiasTelevisão

Vai começar! Com mesões e grande show, confira a programação especial do ‘Criança Esperança’

Começa nesta sexta, 4, a maratona da Esperança! Hoje, durante o fim de semana e na segunda-feira, 7, a TV Globo terá uma programação especial que celebra a campanha do ‘Criança Esperança 2023’. Este ano, os recursos arrecadados serão destinados a 101 instituições espalhadas por todo o Brasil. Ao longo de quatro dias, serão exibidos boletins especiais que incluem challenges de dança com elenco das novelas e VTs emocionantes com histórias reais de instituições beneficiadas pelo ‘Criança Esperança’. A serviço da causa, os Mesões da Esperança ganham nova roupagem e farão parte dos programas, especiais e temáticos, reunindo vários talentos que estarão a postos para receber as ligações dos doadores pelo telefone. Na segunda-feira, 7, dia do grande show, o mesão será ainda mais especial, no palco, como parte fundamental do espetáculo que reúne artistas nacionais, em apresentações solo e feats inéditos.

No sábado, dia 5, a manhã começa com o programa ‘É de Casa’, ao vivo. Rita Batista, Talitha Morete, Thiago Oliveira e Maria Beltrão recebem atores e atrizes no mesão do programa. Mais tarde, o ‘Caldeirão com Mion’ chega com um programa cheio de música e diversão, especialmente para o ‘Criança Esperança’. Na atração, Fabiana Karla e Thaynara OG levam suas duplas para a disputa de um ‘Sobe o Som’ temático. Já o ‘ABC do Mion’ está diferente, com uma aula cheia de esperança. No lugar dos anônimos, Jonathan Azevedo e Débora Lamm precisam dizer se o time de alunos, formado por Dani Calabresa, Jojo Todynho, Lucio Mauro Filho, Luis Miranda, Mariana Santos e Welder Rodrigues acertaram ou inventaram as respostas para perguntas feitas por Marcos Mion. À noite, no ‘Altas Horas’, Serginho Groisman estará ao vivo, logo após ‘Terra e Paixão’, e convoca talentos que vão se revezar entre entrevistados e participantes do Mesão, onde atendem às ligações do público para doações.

No domingo, dia 6, o ‘Esporte Espetacular’ terá um mesão especial, composto por atletas, com apresentação de Karine Alves, diretamente de São Paulo. Já o ‘Domingão com Huck’ também entra nessa corrente de solidariedade, com Dona Dea e outros talentos convidando o público a se unir a essa grande onda do bem, lembrando que toda doação faz diferença na vida de quem precisa. Já o ‘Fantástico’, que abre as comemorações pelos seus 50 anos, fica ainda mais animado com a presença de um grande mesão no programa, apresentado por Poliana Abritta e Maju Coutinho.

Na segunda-feira, 7, o dia começa mantendo a animação e o clima de solidariedade do final de semana. O ‘Encontro com Patrícia Poeta’ recebe personalidades e, com elas, o mesão. Com apresentação de Ana Maria Braga, que está sempre confirmada na programação do ‘Criança Esperança’, o ‘Mais Você’ segue a corrente de esperança, também com convidados. Ainda na segunda, após a novela ‘Terra e Paixão’, acontece o grande show que celebra a 38ª edição do ‘Criança Esperança’. No palco, o tradicional mesão será ainda mais especial este ano, com a presença de cerca de 50 talentos em prol do projeto que completa quase 40 anos no ar e já ajudou mais de quatro milhões de crianças, adolescentes e jovens em todo país.

É hora do festival da esperança!

“O caminho para o futuro” é a narrativa que conduzirá o grande show do ‘Criança Esperança 2023’, apresentado por Marcos Mion e Ivete Sangalo. Na trilha para o amanhã, quatro pilares ajudarão a contar a história do espetáculo: esperança, oportunidade, conhecimento e fantasia, destacando sempre o poder de transformação da educação na vida de crianças e jovens de todo o Brasil.

Este ano, o show sai dos Estúdios Globo e se transforma em um evento de arena, totalmente musical, com um retorno aos grandes palcos. Direto do anfiteatro do Riocentro, no Rio de Janeiro, um cenário grandioso e um auditório que dará lugar a cerca de 5 mil pessoas acompanhando de perto o espetáculo. “O show do Criança Esperança faz parte do imaginário das pessoas e estar de volta a uma grande arena mostra a vitalidade de um projeto que completa 38 anos e está sempre se renovando”, observa a diretora artística da Globo, Antonia Prado. 

“O grande diferencial deste ano é a grandiosidade do espetáculo: teremos números musicais com um line-up digno de festival, muitos hits do passado e do presente em feats inéditos, ballet, objetos cênicos e efeitos especiais; mesão com 50 posições para talentos agradecerem às doações por telefone; um palco gigante com quase 15 metros de altura e mais de 60 metros de largura, além de uma narrativa que aborda temas relevantes para o Brasil de forma emocionante e impactante e que mostra, na prática, como as doações transformam a vida de milhares dos jovens apoiados pelo ‘Criança Esperança’. Isso tudo embalado por um público presente, que promete fazer a arena do Riocentro ferver. Estamos muito emocionados e animados com a resposta das pessoas a esta proposta, os ingressos esgotaram tão rápido que nos sentimos fazendo o show da Taylor Swift (risos)”, destaca a diretora.

Unindo causas importantes a célebres artistas da música brasileira, a apresentação traz visibilidade para diversos gêneros musicais. Rafael Dragaud, diretor executivo do projeto, avalia que o envolvimento de artistas tão relevantes no cenário nacional ajuda a impulsionar o propósito da campanha. “O destaque desse ano são os grandes encontros. Temos muitos artistas importantes reunidos. É um grande time e cada número reúne um elenco impressionante. A gente investiu nisso, justamente, para mostrar que está todo mundo junto, acreditando na campanha. Penso que esse é um exemplo de engajamento de uma campanha tão longa. Temos encontros de artistas gigantescos, de todos os segmentos, capazes de mobilizar o público no país hoje, e mostrando que toda a sociedade está de mãos dadas para mudar a realidade e o futuro das crianças do Brasil”, afirma Dragaud.

A apresentadora Ivete Sangalo já participou do ‘Criança Esperança’ de muitas maneiras e destaca a importância de sua atuação na campanha. “Estar ali como cantora, como apresentadora, como uma comunicadora desse projeto tão relevante, tão especial, é mais uma maneira que eu encontro para contribuir, mas também para usufruir da companhia de Mion e dessa energia linda que todo mundo emprega ali naquele encontro. Pelo bem do projeto, e para o bem de todos, estou muito feliz”, declara a artista. Dupla de Ivete na condução do show, Marcos Mion chega ao seu segundo ano no comando do especial e revela que sempre foi um sonho participar. “Significa muito! O Criesp foi algo que marcou minha vida durante minha infância e, em vários momentos, me peguei desesperado assistindo em casa, já adulto, questionando o porquê de não ser eu naquele palco (risos). Isso é real”, confessa o apresentador.

O musical de abertura da noite será estrelado por artistas de diferentes gerações, que se encontram no palco em comunhão pela causa. Ludmilla e Zeca Pagodinho são duas das estrelas que prometem fazer o público presente e os fãs de casa vibrarem ao som de samba e pagode. Preta Gil se junta aos talentos e faz uma homenagem a sua madrinha, Gal Costa, dona de uma das vozes mais marcantes da música brasileira. E não para por aí. Cantando seu hit mais recente, Léo Santana promete colocar todo mundo para dançar nessa grande celebração da solidariedade. Já Dilsinho e Fábio Jr. vão garantir aquele embalo romântico para aquecer o coração dos fãs.

Além do número de abertura, as performances previstas destacam os quatro pilares do show. No número que fala sobre oportunidade, será contada a história de uma jovem do campo beneficiada por um projeto apoiado pelo ‘Criança Esperança’ no interior da Bahia. O musical escolhido para representar o tema será comandado por Ana Castela, Chitãozinho e Xororó e João Gomes, que vão dar voz a sucessos do sertanejo e do piseiro. Já o universo da fantasia guarda uma grande surpresa que promete reviver em muitos adultos a criança que existe dentro de nós. O público terá o prazer de ver – e presenciar – um encontro entre três grandes artistas brasileiras, talentos que marcaram gerações de fãs: Xuxa, Angélica e Eliana estarão juntas neste musical tão aguardado.

O poder da esperança será tema de um dos números do festival. Subindo ao palco da atração, Negra Li, MC Cabelinho e Sarah Beatriz serão os artistas que se apresentam neste momento do espetáculo, com músicas que falam sobre a importância de ter fé e esperança. A bagagem do conhecimento e sua capacidade de empoderar e fortalecer as pessoas é assunto de um dos musicais do grande show. No palco, o encontro inédito de Alcione, Péricles, Liniker, Baco Exu do Blues, MC Carol e Oz Crias também vai destacar a importância da ancestralidade, da cultura e do legado do povo preto. Junto à Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem e a projetos apoiados pelo ‘Criança Esperança’, Ivete Sangalo prestará, ainda, uma homenagem a Rita Lee, a rainha do rock.

Marcas se unem à corrente da esperança

Empresas de diferentes setores se unem à Globo e à Unesco na corrente de solidariedade do ‘Criança Esperança’. Patrocinadoras da 38ª edição, a Mondelez traz a marca Tang, destacando seu propósito e o conceito “Prepare um Futuro Melhor”, ao lado da P&G, que reforçará a importância da saúde bucal por meio da marca Oral-B. Pelo segundo ano consecutivo, a marca Brilux se associa à iniciativa, desta vez, como cotista regional, assim como o Instituto Almai. Além disso, Armazém Paraíba, Bradesco, Brilux, Estácio e Teresina Shopping se unem à essa corrente como Empresas Solidárias.

Sobre o Criança Esperança

Há 38 anos, o ‘Criança Esperança’ cria oportunidades de desenvolvimento para crianças e jovens em todo o país. Até hoje mais de R$ 445 milhões em doações foram investidos no Brasil em mais de seis mil projetos sociais, beneficiando mais de quatro milhões de crianças, adolescentes e jovens em todo país. É possível fazer doações durante o ano inteiro, pelo site do ‘Criança Esperança’ (www.criancaesperanca.com.br), e pelo pix esperanca@unesco.org. Os recursos arrecadados são depositados diretamente na conta da Unesco, que é responsável pela seleção de projetos, por meio de edital público, realizado anualmente, além de monitorar e fazer o acompanhamento técnico e financeiro das instituições apoiadas. O ‘Criança Esperança’ é uma campanha de milhões de brasileiros, uma parceria Globo e UNESCO.  

O ‘Criança Esperança’ tem direção artística de Antonia Prado, direção executiva de Rafael Dragaud, direção de gênero de Mariano Boni, produção de Valéria Amaral, e vai ao ar em 7 de agosto, depois de ‘Terra e Paixão’.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo