Famosos por Tânia Voss

Vicentini Gomez, premiações, lançamentos, e filme sobre Ayrton Senna

Em um tempo complexo, de pandemia, de desmonte da cultura brasileira, Vicentini Gomez, resiliente, reinventa-se com projetos premiados e vislumbra um horizonte promissor nas artes e em sua trajetória.
Ator, cineasta, escritor e mímico, consagrado pela crítica e condecorado com inúmeros prêmios no Brasil e no exterior, tem atuação marcante no teatro, no cinema e na televisão, com trabalhos de destaque em telenovelas como Avenida Brasil (Serjão), Joia Rara (Delegado Cavalcante), Um só coração (Graça Aranha), Malhação (Dom Cornélio) e está no ar em Cúmplices de um Resgate no SBT e NETFLIX, onde representa o divertido Italiano sapateiro Giuseppe.

No cinema, seus filmes andam conquistando prêmios em festivais internacionais: Doutor Hipóteses, que já amealhou 25 prêmios internacionais, acaba de ser indicado em quatro categorias no festival de cinema alemão “Film Haus” e recebeu critica avassaladora do curador Jasper Lorenz: “A mais recente grande obra do gênero experimental do aclamado cineasta Vicentini Gomez nos faz mergulhar totalmente em uma magnífica adaptação de Anton Tchekhov “sobre os males do tabaco. Simplesmente único”.
O documentário “Ayrton – meninices no coração do Brasil” conquistou 46 prêmios internacionais e em breve estará nas telas dos cinemas com um relato emocionante sobre a infância e a adolescência de Ayrton Senna, passadas na fazenda do seu pai em Tocantins.
No teatro, seu livro “Cenas femininas e outras ilações” ganhará montagem com direção de Maximiliana Reis, com estreia prevista para o primeiro semestre de 2023.
Incansável, Vicentini, que já se declarou workaholic, terminou de escrever o roteiro para a continuidade de “Doutor Hipóteses 2 – A Devassa”, e tem o projeto Duzinda, livre adaptação do romance de Clotilde Chaparo, com temática sobre conquistas femininas, aprovado na ANCINE em fase de captação de recursos.

Tania Voss

Tânia Voss é jornalista formada, colunista social e assessora de imprensa. Tudo começou no Jornal Destaque do município de Taboão da Serra, na editoria de variedades com entrevistas de cantores e artistas famosos da época. Em breve, completará 35 anos de carreira e profissionalismo no Jornalismo. Desde a faculdade atua na área de variedades e especialmente com famosos. Começou escrevendo a Coluna do Gugu nos jornais impressos Popular da Tarde e Diário Popular, depois foi a primeira jornalista e colunista social ainda desconhecida a brilhar no famoso jornal do povão Notícias Populares, agitando o Brasil com suas manchetes bombásticas. Hoje no mercado existem livros e teses sobre o trabalho da jornalista quando trabalhava nos anos 90 no NP. De lá pra cá foi jurada em programas de TV, programas de rádio com notícias de famosos, troféus e homenagens. Como colunista escreveu e representou a Revista Raça Brasil e Raça Visual, por todo o Brasil e exterior.. Colunas em várias revistas, jornais, sites e atualmente assina uma página de famosos no site Cartão de Visita do Portal R7, tem o blog Universo da Fama, além de participações no site da Rede Brasil . As casas mais badaladas, restaurantes, bares, festas, lançamentos, shows, entrevistas, eventos sociais em geral, coletivas de imprensa, bastidores e tudo sobre o meio artístico você vai encontrar aqui. @tania.voss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo