Empresas

Mulher Brilhante: evento de Empreendedorismo Feminino reuniu mais de 2500 mulheres em São Paulo

Com grandes nomes como, Carla Sarni, Cátia Damasceno, Joel Jota, Conrado Adolpho, entre outros, evento reuniu no Auditório Celso Furtado no Anhembi, mais de 2500 pessoas, com propósito de conquistar sua independência emocional e financeira. 

Assim foi o maior evento de empreendedorismo feminino do Brasil, que aconteceu nos dias 18, 19 e 20 de novembro.

O evento idealizado pela empresária Kênia Gama reuniu empresárias, profissionais liberais, líderes corporativas e influenciadoras digitais de todo Brasil. “O evento cresce a cada ano e o movimento que ele faz nos estados por onde passa, também, fico muito feliz de ver que as mulheres estão cada vez mais se dedicando a aprender sobre negócios e a evoluir emocionalmente, não somente abrindo um CNPJ, mas a ter uma empresa de verdade, empregando pessoas, aumentando sua carteira de clientese fazendo a gestão da sua empresa como um todo. Entendemos que a independência emocional e financeira precisa estar em equilíbrio e o conteúdo do evento MB, mostra exatamente como conquistar esse equilíbrio, elas saem transformadas, prontas para encarar os desafios de uma empresária de sucesso”, comenta Kênia Gama. 

Nos três dias de imersão foi notável a intensidade das palavras e da vontade de vencer de cada uma das participantes. O Brasil tem uma taxa positiva e esperançosa de empreendedoras mulheres. Segundo o Sebrae, a participação feminina no mundo dos negócios chegou a 34% em 2022. Durante a pandemia, o Linkedin, em pesquisa, apontou que o empreendedorismo feminino subiu 41%.

Conversamos com a palestrante e educadora física Verônica Motta, mais conhecida como Vevefit, que conta com mais de 810 mil seguidores em seu Instagram e é referência em Hipropressivos. Segundo Veve, “estar em um ambiente de crescimento com as pessoas certas e conhecimento adequado levam ao sucesso.” Em sua palestra, ela fala da importância de cuidados com o corpo e fez uma tarde de autógrafos do seu livro, “Barriga Negativa, Atitude Positiva”. 

Nos bastidores encontramos com a Marta Sampaio, que trabalha com a Kênia Gama desde 2018 na produção do evento MB, “cada ano me surpreendo mais com a capacidade dela de inovação e transformação. O evento Mulher Brilhante é todo estruturado pensando nos detalhes para que a mulher empreendedora supere suas crenças limitantes e seus sabotadores em todas as áreas. Fazer parte do MB é transformador. Acompanhar toda transformação das mulheres da chegada ao evento e até o último dia, não tem preço. Mulheres que chegam desistidas, desiludidas e principalmente sentindo-sedesvalorizadas. Chegam no 3º dia, radiantes, com valorização e crença de capacidade lá em cima. Incrível, também, é ver o nível de networking. Kênia tem o poder de reunir e conectar mulheres. No MB forma-se uma grande constelação de mulheres que se unem para brilhar de dentro para fora”, reafirma.

Muito além do evento, Kênia Gama criou o Clube MB, uma comunidade de networking e negócios somente para mulheres. A empresária Elisabete Marinho, que é embaixadora do clube, conversou com nossa equipe. “Oevento Mulher Brilhante traz uma união, dissemina o propósito do acolhimento e apoio entre as mulheres.Atualmente os homens de sucesso tem pilares de comportamento entre eles e as mulheres são capazes de atingir esses pilares. O MB, demonstra que a mulher pode,sim, ter uma rede de apoio mútuo, com conhecimento, união e propósito. 

O Sebrae, na mesma pesquisa, apontou que a mulher está ocupando cada vez mais seu espaço no mercado de trabalho tornando-se empreendedoras de sucesso. Capacitam-se com mais afinco que os homens. Enquanto 68% das mulheres empreendedoras possuem o Ensino Médio completo e se lançam para o Curso Superior, o número entres os homens chega a 54%. O porquê desse sucesso entre as mulheres no empreendedorismo, o Sebrae aponta três qualidades que se destacam entre elas: 1) As mulheres se capacitam mais, 69% delas buscam cursos profissionalizantes; 2) Elas são mais inovadoras, 68% delas se dizem mais preparadas às mudanças e à resiliência; 3) As mulheres buscam mais flexibilidade, além do trabalho, 24% delas conciliam estudos e família. 

Para o próximo ano, a idealizadora já avisa que o evento será para mais de 5 mil mulheres e já tem data marcada, sendo dias 10, 11 e 12 de novembro. 

5CAE7E15 54CC 4CD2 8D63 5167D28ED8AD

Thiago Michelasi

Thiago Michelasi é jornalista, assessor de imprensa e apresentador de TV. Atualmente é CEO do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG e apresentador do Programa Tô Na Fama! em afiliadas da Rede TV!. Além disso é colunista no Cartão de Visita do R7, no IG Gente, no Meia Hora e de diversos outros portais além de já ter sido colunista também no Observatório dos Famosos do UOL. Siga Thiago Michelasi no Instagram: instagram.com/thiagomichelasi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo