Noticias

Vila Galé participa de painel sobre Turismo Histórico e Cultural na Sindepat Summit

José António Bastos, Diretor de Operações Brasil, falou sobre a relação da Vila Galé com prédios históricos. Evento acontece nesta semana Brasília.


A Vila Galé participou nesta quarta-feira (22) da 4ª edição do SINDEPAT Summit. O evento, que está sendo realizado em Brasília, reúne os principais operadores de parques, atrações e os maiores fornecedores do setor.

O Diretor de Operações da Vila Galé, José António Bastos, ​participou do painel “Aproveitamento Turístico de Ativos Históricos e Culturais”, ao lado do Coordenador-Geral de Parcerias e Concessões do Ministério do Turismo, Rafael Costa Morgado, e Osmar Carneiro de Guimarães Lima, Chefe do Departamento de Estruturação de Projetos Imobiliários do BNDES.

“A rede Vila Galé tem uma relação muito forte com o Turismo Histórico e Cultural. Mostrei cinco hotéis históricos que restauramos. Eles estavam deteriorados e hoje contam um pedaço da História. Acreditamos que o turismo e a cultura também precisam estar sempre atrelados e, por isso, nossos hotéis possuem temas como literatura e pintura”, explica o diretor.


Entre os hotéis apresentados, estava o charmoso Vila Galé Rio de Janeiro, localizado na Lapa, que era um antigo palacete do século XIX. Pelo seu estado de degradação avançado, a obra de restauro durou dois anos. A inauguração foi realizada em dezembro de 2014.


“Nós contratamos pesquisadores, que descobriram que o imóvel aparece na planta da cidade desde 1866 e se destacava como Palacete do Conde de Leopoldina. Mais recentemente, antes de adquirirmos, o prédio foi utilizado como sede do Colégio Moderna Associação Brasileira de Ensino (MABE) por mais de 60 anos”, relembra Bastos.


O SINDEPAT Summit é um evento da indústria de parques, atrações e entretenimento do Brasil. Tem o objetivo de proporcionar networking, promover palestras e painéis com cases e tendências, além de apresentações de produtos, serviços e inovações tecnológicas (showcases) dos expositores para o setor de parques temáticos, aquáticos, atrações turísticas e centros de entretenimento familiar.

Sobre a Vila Galé
A Vila Galé é a maior rede de Resorts do Brasil e o segundo maior grupo hoteleiro em Portugal. O grupo é composto por diversas sociedades, das quais se destaca, pela sua dimensão e importância, a Vila Galé – Sociedade de Empreendimentos Turísticos, S.A.

A rede de hotéis Vila Galé conta atualmente com 37 unidades hoteleiras: 27 em Portugal (Algarve, Beja, Évora, Elvas, Alter do Chão, Oeiras, Cascais, Sintra, Ericeira, Estoril, Lisboa, Coimbra, Serra da Estrela, Porto, Braga, Douro e Madeira) e dez no Brasil (Rio de Janeiro, Fortaleza, Cumbuco, Salvador, Guarajuba, Pernambuco, Touros, Angra dos Reis, São Paulo, Alagoas).

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo