O estúdio global de animação independente ZAG está participando da maior feira de games da América Latina, BGS, em São Paulo, para compartilhar seus jogos Miraculous™ com mais de 350.000 participantes diários da feira, de 11 a 15 de outubro. O anúncio foi feito por Angela Cortez, VP de Licenciamento, América Latina e Canadá.
Mais de 1,8 milhão de pessoas já visitaram a BGS, e os visitantes deste ano farão parte da maior edição da história, que conta com cerca de 400 estandes, mais de 3 mil influenciadores, campeonatos de eSports, áreas temáticas, centenas de lançamentos, atrações e muito mais.
A Samsung apresenta quatro estações de jogos em seu estande para dois títulos populares da série de TV de sucesso global Miraculous™ – As Aventuras de Ladybug. Em maio deste ano, ZAG e Afterverse anunciaram uma colaboração no jogo para apresentar os personagens de super-heróis no metaverso PK XD gratuito para jogar; desde então, mais de 120 milhões de minijogos Miraculous foram jogados, totalizando 350 milhões de minutos. E o jogo de console Miraculous Rise of the Sphinx da GameMill Entertainment continua a ter uma classificação elevada em todo o mundo, com um segundo título em produção.
Além disso, uma ativação de Miraculous acontecerá no Palco Nintendo em parceria com a Ubisoft, desenvolvedora de jogos Just Dance, convidando cosplayers para dançar a música tema de Miraculous interpretada por Lou Jean e Lenni-Kim. A música foi adicionada ao Just Dance 2023 em 10 de agosto de 2023 e ficou temporariamente disponível gratuitamente até 16 de agosto, depois juntou-se ao Just Dance 2023+. A música foi o principal lançamento de verão da Ubisoft.
O SBT, parceiro brasileiro de transmissão da ZAG para a série cinematográfica animada de comédia e aventura Ghostforce, apresenta a marca em seu espaço de recreação com um sorteio de produtos. O SBT lançou Ghostforce em seu canal em agosto de 2023 no Sábado Animado e SBT Vídeos, entretendo os espectadores com histórias sobre três estudantes do ensino fundamental que formam secretamente uma equipe de super-heróis – o Ghostforce – para combater os fantasmas da cidade de Nova York!
“A BGS incorpora um DNA de jogos em sua essência, oferecendo a cada ano uma gama cada vez maior de opções de entretenimento para os milhares de fãs de jogos que participam”, comentou Cortez, responsável pelo licenciamento, desenvolvimento de varejo e experiências da empresa. “Estamos muito satisfeitos em colaborar com nossos parceiros para compartilhar nosso universo e jogos Miraculous com a comunidade BGS e apresentar o Ghostforce aos jovens fãs.”
Outros jogos do universo Miraculous em constante expansão incluem o novo jogo para celular, Miraculous Life, para iOS, GooglePlay e Amazon, que ultrapassou 6 milhões de downloads com 38 milhões de minutos jogados globalmente em 3 meses com quase 50% dos downloads do Brasil! E o Brasil tem o maior número de jogadas do jogo Roblox Miraculous RP: Quests of Ladybug & Cat Noir fora dos EUA – com um total de jogadas globalmente superior a 550 milhões.