O marketing de influência se revela, há alguns anos, como umas das principais e mais eficientes ferramentas de divulgação proporcionadas pelo mercado digital. Segundo pesquisa, da Opinion Box realizada no último ano, 55% dos internautas confirmaram que já compraram algum produto indicado por influenciadores digitais, comprovando a eficiência de tal estratégia.
Por isso, a participação dos influencers é fundamental, já que eles utilizam seu alcance e poder de influência para divulgar diversos produtos e serviços. Por conta dos altos resultados obtidos, a prática é realizada tanto pelos principais famosos, quanto pelas maiores empresas do mundo. Segundo o especialista em marketing digital Eric Paulo, essa é a principal forma para se divulgar um produto, e pode trazer resultados surpreendentes.
“Atualmente, o marketing de influência é um dos mais poderosos recursos da internet. Quando uma empresa ou pessoa precisa ter um grande alcance, esse é o recurso mais indicado. O tráfego de influência é feito por meio de conteúdos, geralmente de entretenimento, onde os influenciadores atraem por meio de seu forte alcance o público para o determinado produto que o contratou”, comenta.
Recentemente, a influenciadora Virginia Fonseca compartilhou em seu perfil no Instagram o faturamento obtido após uma live realizada para o lançamento do novo delineador de sua marca, a WePink. O post divulgado mostrou que a famosa faturou mais de R$ 22 milhões com a venda de quase 200 mil produtos. Esse é somente um exemplo dentre as tantas parcerias para divulgação de produtos por parte dos influenciadores.
“Por conta da internet, os influenciadores possuem fãs muito fiéis a seus conteúdos. Por isso, quando eles divulgam um produto ou serviço, automaticamente seus seguidores já se interessam e a chance de lucro é enorme. Então, para as empresas, é extremamente interessante entender quais são os famosos que seu público-alvo consome e, a partir disso, buscar uma parceria para divulgação”, finaliza Eric Paulo.