A noite foi delas! Pela primeira vez na história do MTV VMA, todas as concorrentes da categoria Artista do Ano eram mulheres. A cerimônia de premiação aconteceu na noite de ontem (12), em New Jersey (EUA), e contou com performances incríveis de artistas como Anitta, que ganhou pelo segundo ano consecutivo a categoria Melhor Clipe de Música Latina pelo hit “Funk Rave” (https://anitta.lnk.to/FunkRave). O vídeo da performance das músicas do bundle “Funk Generation: A Favela Love Story”, lançamento recente da cantora, pode ser visto aqui . Anitta também apresentou em primeira mão seu novo lançamento, “Back For More”, em colaboração com a banda de K-pop TOMORROW X TOGETHER, que chega aos aplicativos de streams nesta sexta (15).
Entre as performances dos artistas da Universal Music, destaca-se ainda Demi Lovato, que voltou ao palco do MTV Video Music Awards para apresentar um medley de “Heart Attack”, “Sorry Not Sorry” e “Cool For The Summer”. A cantora se prepara para o lançamento do álbum “REVAMPED”, que chega às plataformas digitais nesta sexta.
Taylor Swift segue quebrando recordes. Na noite de ontem, a estrela levou 9 das 11 categorias em que foi indicada, incluindo as categorias de Artista do Ano e Álbum do Ano por “Midnights” (https://taylor.lnk.to/thetildawnedition). E ainda derrubou seu próprio recorde ao levar pela quarta vez o astronauta de Clipe do Ano, com o sucesso “Anti-Hero”, faixa de seu mais recente disco.
BLACKPINK arrematou duas categorias: Grupo do Ano e Melhor Coreografia, por “Pink Venom” (https://youtu.be/gQlMMD8auMs?si=sq92XD4yPrMleOO4).
Olivia Rodrigo recebeu o prêmio de Melhor Edição de “vampire” (https://oliviarodrigo.lnk.to/vampire). A cantora também se apresentou na cerimônia com a faixa e “get him back!”. Olivia acaba de disponibilizar seu segundo álbum de estúdio, “GUTS” (https://oliviarodrigo.lnk.to/GUTS).
Sensação viral da drill music, Ice Spice recebeu o prêmio de Artista Revelação. Depois de viralizar com faixas como “Munch (Feelin’ U)”, “In Ha Mood” e “Bikini Button”, a rapper lançou recentemente o EP “Like..?” (https://umusicbrazil.lnk.to/EPLikePR), que foi muito bem recebido. O projeto acumulou mais de 879 milhões de streams globais combinados, além de ter figurado na Billboard 200 e nos charts da Apple.
Também foram premiados:
Karol G e Shakira foram premiadas na categoria Melhor Parceria pelo hit “TQG” (https://karolg.lnk.to/MSB!YTD);
Rema e Selena Gomez levaram o prêmio de Melhor Clipe de Afrobeats com “Calm Down” (https://youtu.be/WcIcVapfqXw?si=SiQLqFnvzCdu1e-u );
O prêmio de Melhor Clipe de Música Alternativa foi para Lana Del Rey e Jon Batiste com “Candy Necklace” (https://youtu.be/C2e0H6MUWyU?si=01qtS6JerhGfjUzt );
A rapper Nicki Minaj arrematou a categoria de Melhor Clipe de Hip-Hop com o hit “Super Freaky Girl” (https://youtu.be/j5uAR9w7LBg?si=Veye4AulzVxRVh6x );
O prêmio Push Performance do Ano foi para o grupo de K-pop TOMORROW X TOGTHER.
Foto Noam Galai