Noticias

“Disney Brincar e Doar”: Campanha de Dia das Crianças transforma brincadeiras em doação

Além de promover a importância do brincar e do tempo de qualidade em família, a Disney fará doações para o Instituto Gerando Falcões com base nas horas brincadas durante o período da campanha. Entenda mais abaixo

The Walt Disney Company Brasil apresenta a campanha Brincar e Doarpara o Dia das Crianças de 2023. Com o objetivo de incentivar famílias a passarem tempo de qualidade e brincarem juntos, nesse Dia das Crianças a Disney vai transformar horas brincadas em doações. Cada hora brincada será revertida em R$50,00 em doação para o Instituto Gerando Falcões – ecossistema de desenvolvimento social que acelera o poder de impacto de líderes de favelas através de esporte, cultura, qualificação profissional, desenvolvimento econômico e cidadania.

A campanha Disney Brincar e Doar oferecerá a possibilidade de participação virtual, com postagens em redes sociais utilizando a hashtag #DisneyBrincarEDoar durante momentos de diversão em família. Cada postagem representa uma hora de brincadeira, possibilitando que famílias participem diretamente de suas casas.

Adicionalmente, a campanha disponibilizará 10 espaços físicos Disney Brincar e Doar em lojas de brinquedos selecionadas por todo o Brasil. Estes espaços estarão equipados com áreas de recreação e cronômetros, que estarão em capitais como São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Recife, Salvador, Manaus, dentre outras. Ao entrar no espaço para brincar, será iniciada a contagem, registrando as horas para as doações.

A Disney Brasil instalará um “Brinquedômetro” na Avenida Paulista, na altura do número 1776. Trata-se de um painel informativo onde será possível visualizar o total de horas brincadas e a correspondente quantia em reais que será doada ao Instituto Gerando Falcões. Para ampliar a visibilidade da campanha, nos dois últimos domingos do mês, o local do “Brinquedômetro” será palco para duas ações da Blitz Rádio Disney. Essas ações contarão com quizzes, premiações ao vivo e sorteios, tudo em parceria com a Rádio Disney.

A campanha de marketing ainda contará com influenciadores digitais, mídia digital, mobiliário urbano e um filme especial, que você pode assistir aqui: www.brincaredoar.com.br

Sobre Disney Consumer Products, Games and Publishing   

Disney Consumer Products, Games and Publishing (CPGP) traz a magia das marcas e franquias da The Walt Disney Company – incluindo Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e mais – no cotidiano de famílias e fãs de todo o mundo através produtos e experiências em mais de 100 categorias de varejo, de brinquedos e camisetas a aplicativos, livros, videogames e muito mais. Uma divisão do segmento de Parques, Experiências e Produtos da Disney, as operações globais da CPGP incluem: o maior negócio de licenciamento do mundo, uma das maiores marcas de publicações infantis, um dos principais licenciadores de jogos interativos entre plataformas, lojas da Disney em todo o mundo e muito mais. 

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo