Curiosidades

Oreo lança campanha com personagens de Castelo Rá-Tim-Bum da TV Cultura

Em sua nova campanha, a Oreo trouxe a nostalgia de Castelo Rá-Tim-Bum – grande sucesso nos anos 90. “Continue Brincante” tem o objetivo de resgatar a criança interior dos adultos ao criar novos momentos em família. Esse é o primeiro licenciamento da história de Castelo-Rá-Tim-Bum com uma marca em 25 anos.

O filme, criado pela Leo Burnett Tailor Made e produzido pela Media Monks, foi gravado no mesmo estúdio original do programa, na TV Cultura. Personagens do elenco original, como Nino (Cassio Scapin), Biba (Cinthya Rachel) e Morgana (Rosi Campos) se reúnem para contar a história de como a Biba — agora adulta — através do espírito brincante de Oreo, leva seus filhos para o Castelo.

Lá, ela reencontra o amigo Nino, a Tia Morgana e até a Celeste, Mau, Godofredo, Gato e o Porteiro, onde vivem novas aventuras com uma nova invenção do Nino: a “Máquina de Multiplicar Oreo”.

“‘Continue Brincante’ fala muito mais do que apenas brincadeiras. É sobre manter vivo um espírito lúdico, quando os pais abrem um espaço para a criança interior, imaginação, diversão e leveza. Acreditamos que Castelo Rá-Tim-Bum é um aliado gigantesco para cumprirmos este objetivo, conectando pais à infância e promovendo momentos alegres em família por meio de figuras apaixonantes”, afirmou Flávia Arruda, gerente de marketing da categoria da marca Oreo.

Além dos vídeos veiculados na televisão, cinema e nas redes sociais, a ação leva o conceito “Se tem Oreo e família reunida, a magia acontece” para mostrar que a conexão entre pais e filhos é sempre mágica e conta com a participação dos atores em outras plataformas.

“Para esse projeto recriamos o mundo mágico, lúdico e divertido do Castelo Rá-Tim-Bum, um clássico da cultura pop brasileira. Toda experiência de pesquisa e reconstrução foi incrível, ver o reencontro dos personagens, da equipe de maquiagem, dos bonequeiros. Oreo traz de volta o Castelo dos pais para se tornar o castelo dos pais e filhos”, afirmou Alessandra Sadock, Creative Experience Director da Leo Burnett TM.

Outros criadores de conteúdo, como Rômulo Estrela, Lucas Lima, Tiago Pessoa e Paulo Tardivo também estão sendo ativados para sustentarem a conversa durante os meses que a campanha ficará no ar.

Além disso, a famosa jornalista cor-de-rosa do Castelo, Penélope, retornou para uma matéria especial noticiando a parceria nas redes sociais. Angela Dip, atriz que dá vida à personagem, compartilhou no Instagram dela e de Oreo a reportagem de uma das figuras mais memoráveis do programa contando sobre a novidade e o press kit que recebeu como jornalista contemplada pela ação da marca.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo