A vigésima terceira edição do reality show Big Brother Brasil apresenta os mesmos erros do passado. Como em edições passadas, os participantes presentes no elenco parecem que não aprenderam que BBB é um jogo e cada paredão pode ser comparado a famosos “mata-mata” do futebol.
Na edição deste domingo, dia da formação do paredão, o apresentador Tadeu Schimdt começou o programa com um recado para os participantes Gabriel e Bruna, primeiro casal formado. Ele comentou sobre declarações fora de contexto dos envolvidos na relação e, ainda, duas opiniões registradas por participantes da casa. A mensagem foi dada como um importante recado, sem opção de comentários dos participantes. Talvez muitos telespectadores que acompanham o programa tenham percebido um tom machista do participante, com frases de baixo calão e autoritárias para “ficante”.
Outro erro que pode ser identificado é a ideia da divisão de grupos, sendo estabelecida pelos quartos onde estão os participantes. Após sete dias de exibição, o BBB23, já se encontra dividido e isso deixado bem claro pelos jogadores durante a votação no confessionário. Frases como: “Nosso grupo decidiu…”; “Para proteger o meu grupo…”, “Nosso voto, após decisão do grupo…”, sinalizaram que a casa já possui os dois lados opostos. Porém, vale lembrar que na última edição, a postura semelhante resultou na eliminação de um a um do grupo comandado por Jade Picon.
Veja também:
- Thauan Teixeira reúne amigos próximos para brindar a vida em celebração ao seu aniversário
- Roberth Rodrigues comenta a escolha de Alex Escobar em passar férias no Nordeste
- Carolina Silva explica as mudanças que Anitta teve ao decidir morar nos EUA
O público pode não ter identificado os mocinhos e os vilões da edição, porém os participantes mostraram seus alvos principais para ambas posições. Os emparedados da semana: Key, Cowboy, Fred e Marília, talvez não sejam os vilões ainda, mas estão na lista dos menos queridos. Gabriel que começou na Casa de Vidro com o recado recebido do apresentador poderá assumir o posto de vilão? As palavras de seu oponente Fred se mostraram muito fortes, com apontamentos ao caráter e valores e poderão ter significado tanto para um, quanto para outro no decorrer do programa.
Enfim, após 23 edições do reality de maior audiência nacional e mundial, o BBB nos apresenta lições ainda não aprendidas pelos participantes, que tanto dizem acompanhar o programa que acabam por esquecer de tudo quando abrem e passam pela porta de entrada da casa. Vamos ver, os próximos 93 dias e o que virá por aí.