AgendaMúsica

Barra da Saia faz show na Fiesp com entrada gratuita

No Dia Internacional da Mulher (08/março), a partir das 20h, a Barra da Saia (única banda feminina de música sertaneja do Brasil) realiza o show “A História da Mulher na Música Caipira” no palco do Teatro do SESI no Centro Cultural Fiesp – localizado na Av. Paulista em frente à estação Trianon – Masp do Metrô. A apresentação faz parte do projeto “Quartas Musicais”, tem entrada gratuita e os ingressos devem ser reservados pelo site.

Liderada pela cantora e sanfoneira Adriana Sanchez, a Barra da Saia traz neste show grandes clássicos que contam a história da mulher na música caipira e sertaneja. As releituras são apresentadas com muita personalidade e costuradas por histórias emocionantes. Dentre os destaques, estão as canções: “Meu Primeiro Amor” e “Marvada Pinga” – primeira música caipira com viola gravada no Brasil por uma mulher, Inezita Barroso em 1953.


“Poder subir ao palco no Dia Internacional das Mulheres com esse show é uma alegria dobrada pra gente! Nosso objetivo é que o público conheça um pouco mais de cada artista que nos ajudou a escrever a história da mulher na música caipira e sertaneja, mostrando além de suas canções. O que cada uma delas viveu para conseguir chegar ao palco e cantar. São muitas histórias lindas, emocionantes e algumas bem tristes. Mulheres que eram marginalizadas, mas que eram de fibra. A mulher tem sua força há muito tempo, mas não tínhamos ainda conseguido um espaço tão amplo como hoje, mas que ainda é pequeno se comparado ao masculino. Sabemos que ainda temos muito a conquistar”, destaca Adriana Sanchez.

Serviço:

“Barra da Saia no Centro Cultural Fiesp”

Data: 08/03 (quarta-feira), às 20h
Local: Teatro do SESI São Paulo (Fiesp)
Endereço: Avenida Paulista, 1313 – Sede
Entrada: Gratuita
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre

Reservas de ingressos no site: meusesi.sesisp.org.br

Sobre a Barra da Saia

Na estrada desde 1999, a Barra da Saia apresenta uma proposta moderna e pioneira dentro da música sertaneja. Amadrinhada por Hebe Camargo, a banda traz o estilo roça’n’roll – gênero que traz a interessante mistura da moda de viola, com pitadas do country e do rock. As integrantes trazem influências que passam pelo sertanejo de raiz, pelo country, pelo rock e pela música latina, com as polcas, guarânias e chamamés.

Em 2023, a Barra da Saia segue com a divulgação do projeto “A História da Mulher na Música Caipira”, que inclui a atual turnê da banda.

Para saber mais, acesse:

Facebook: facebook.com/barradasaia | Instagram: instagram.com/barradasaia | Twitter: twitter.com/ barradasaia

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo