Televisão

Em parceria com o estúdio ZAG, SBT anuncia novo desenho que é sucesso no mercado internacional

SBT fecha parceria com a ZAG, estúdio de animação independente global, para a série original Ghostforce, do gênero de comédia/ação destinada às crianças e toda a família brasileira. O desenho estreia neste sábado, 19 de agosto, às 9h, no programa Sábado Animado. O anúncio da parceria foi feito nesta quinta-feira, 17 de agosto, pela Carolina ScheinbergGerente de Novos Negócios do SBT e pela Angela Cortezvice-presidente de licenciamento e varejo da América Latina e Canadá da ZAG. Além de ser exibido na televisão, Ghostforce estará disponível a partir de agosto de 2023 no SBT VIDEOS, plataforma gratuita da emissora. 

O novo acordo ampliará a distribuição para esta série cinematográfica animada em 52 episódios de 11 minutos. O enredo apresenta a história de três estudantes do ensino fundamental que secretamente formam uma equipe de super-heróis – a Força Fantasma – para lutar contra os fantasmas da cidade de Nova York! 

“Ghostforce já encontrou uma base de fãs sólida e entusiasmada no Brasil desde sua estreia no ano passado em um canal fechado, onde está entre os canais de melhor programação para o público infantil de quatro a oito anos. Estamos entusiasmados em reforçar o alcance desta popular série com sua disponibilidade em parceria com nosso novo parceiro SBT”, comenta Angela Cortez.

“Ghostforce possui animação de qualidade cinematográfica, e sabemos que crianças de todo o mundo estão curtindo as histórias dessas garotos comuns que se tornam heróis extraordinários lutando contra uma série de vilões icônicos. Estamos muito satisfeitos em adicionar esta série inventiva à nossa programação infantil”,  acrescenta Carolina Scheinberg.

No mercado global, a Ghostforce foi lançada na maioria dos países europeus, tornando-se líder de mercado em vários grupos-alvo infantis, com exibições únicas atingindo até 40,9% de participação entre todas as crianças de 3 a 14 anos e 51,2% entre crianças de 6 a 9 anos. Na França, onde a série estreou, em agosto de 2021, o desenho alcançou um share de audiência de mais de 35%. A animação também está disponível nos Estados Unidos, Japão, Índia, Oriente Médio e países da CEI (Comunidade dos Estados Independentes).

Desde o lançamento no verão passado, o Ghostforce ganhou classificações espetaculares e isso está se traduzindo na demanda por produtos de consumo”, acrescentou Angela Cortez, vice-presidente de licenciamento e varejo da América Latina e Canadá. “Estamos ansiosos para dar vida aos personagens por meio de mercadorias de qualidade para que os fãs da série possam se envolver ainda mais com a marca pela primeira vez na América Latina.

Novabrink, parceira estratégica da ZAG na região, apresentará bonecos de 18 polegadas dos heróis e vilões da Ghostforce, além de fantasias de Halloween. Além disso, a Xalingo, uma das principais desenvolvedoras de produtos e brinquedos que ajudam no desenvolvimento social e intelectual das crianças, apresentará sua linha de produtos da marca Ghostforce feitos de madeira, incluindo jogos de tabuleiro, quebra-cabeças, conjuntos de atividades, atividades para colorir, jogos de memória e dominó. Outros parceiros de licenciamento a bordo da animação, incluem Dermiwil, marca de malas, mochilas e lancheiras; a Lolla Sorvestes para sorvete e a empresa C+E, criadores de experiências.

Mais sobre o Ghostforce

As apostas são altas, mas sempre incrivelmente divertidas em Ghostforce! Liv, Andy e Mike são três estudantes do ensino fundamental que secretamente formam uma equipe de super-heróis – a Força Fantasma – para lutar contra os fantasmas de Nova York. Seu fundador e comandante é a Sra. Jones, uma cientista brilhante que faz tudo o que pode fazer para identificar melhor os fantasmas- ela até criou um quarto membro, GLOWBOO, uma Inteligência Artificial que funciona com energia fantasma. A cada missão, Liv, Andy e Mike se transformam em Myst, Fury e Krush, super-heróis armados com os poderes dos fantasmas que capturam e aparelhos de alta tecnologia inventados pela Sra. Jones. Eles são os únicos que têm a capacidade de caçar os fantasmas e combatê-los.

Sobre a ZAG

ZAG é um estúdio de entretenimento independente global especializado em narrativas de classe mundial em TV, cinema e plataformas digitais. A fundação da ZAG está enraizada em personagens atraentes, imaginação ilimitada e narrativa magistral infundida com partituras musicais originais. A empresa é o lar de propriedades de entretenimento de classe mundial sob o selo ZAG HEROEZ, incluindo Miraculous™ – Tales of Ladybug & Cat Noir, bem como Ghostforce. ZAG também está atualmente em produção em Melody, um longa de animação estrelado por Katy Perry, e tem um contrato de 10 filmes com a Cross Creek Pictures. O visionário diretor e compositor Jeremy Zag fundou o ZAG Kids and Family Entertainment Group na França em 2009, expandindo ainda mais a empresa para os EUA em 2012 com o escritório Global Brand Franchise em Santa Monica, Califórnia. A ZAG agora tem escritórios em Paris, Londres, Montreal, Santa Mônica, Miami, México, Frankfurt, Tel Aviv, Frankfurt, Dubai e Shenzhen. A Divisão de Produtos de Consumo da ZAG inclui os grupos de licenciamento e merchandising, jogos, promoções e brinquedos, e se concentra no desenvolvimento de produtos e experiências além da tela em marcas que inspiram a nova geração a descobrir seu verdadeiro caráter. https://www.zag.com

Sobre o SBT

Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Considerado o canal da família brasileira, o SBT atende 199 milhões de telespectadores e 67 milhões de lares. Atualmente possui 118 emissoras em todo o país operando 24 horas por dia com uma programação diversificada, com 10% de participação na Grande São Paulo e 9% no Brasil. O complexo do SBT possui área total de 230.000 m² com 74.000 m² de área construída. Possui oito estúdios, totalizando uma área de mais de 4.400 m², e uma cidade cenográfica de 6.500 m². O SBT é um sucesso consolidado em programas de auditório, referência na produção de conteúdo infanto-juvenil, possui um jornalismo imparcial e credível, além de apostar em plataformas digitais com conteúdos exclusivos. Fonte: Kantar IBOPE Media – Instar Analytics – Household Data – (Shr%) – Grande São Paulo e Região Metropolitana (15 Sites) – 24 Horas – Jan a Mar/22 / SBT Cobertura Atlas Abr/2022.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo