Curiosidades

Galinha Pintadinha apresenta novo logotipo totalmente repaginado

Identidade visual ganha traços modernos e divertidos, que se conectam ainda mais ao seu público, marcando os 15 anos de história da personagem mais adorada do universo infantil

O fenômeno Galinha Pintadinha completa 15 anos de cara nova. Nada mais justo para aquela que aterrissou de mansinho no mundo digital e não demorou muito para cair nas graças do público infantil e, claro, das famílias mundo afora. A logomarca da personagem foi repaginada com traços mais modernos e divertidos, que evidenciam sua evolução ao longo do tempo.

A nova versão foi criada com o dever de seguir comunicando a essência e a consolidação da Popó no mercado. Afinal, a personagem soma nada mais que 44 bilhões de visualizações nos canais em português e latino-americanos, além de 31,1 milhões de inscritos no YouTube nacional.

image 9

“Nosso desafio era rejuvenescer o logotipo, aproveitando o aniversário de 15 anos de lançamento, mas sem perder a essência e o reconhecimento visual. Então, atualizamos as cores, deixamos o logo mais arredondado, sem tantos efeitos de luz e sombra, com um visual mais direto e agradável. Além disso, adicionamos a crista, que é um elemento que remete ao universo da Galinha Pintadinha”, comenta Fernando França, diretor de arte sênior da Bromelia Produções.

A logomarca ainda ganhou variações para mais quatro idiomas. Além do português, há versões em inglês, espanhol, italiano e francês.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress
Botão Voltar ao topo