EsportesNoticias

Globo exibe a CONMEBOL Copa América 2024™ com exclusividade em todas as suas plataformas

A competição mais antiga do mundo entre seleções de futebol está de volta à Globo e o público poderá acompanhar a preparação dos times, os jogos, as análises e ter todas as informações com exclusividade pelos canais e plataformas. A Globo firmou acordo com a Brax, licenciada da CONMEBOL, para exibir em 2024 o principal torneio entre países do continente. A TV Globo exibe os três jogos do Brasil na fase de grupos, além de duas partidas das quartas de final, as duas semifinais e a decisão. Já o sportv mostra todos os 32 confrontos previstos. 

Pela primeira vez, a CONMEBOL Copa América 2024™contará com 16 equipes na disputa do título – as dez da América do Sul, mais seis representantes da Concacaf, entidade que abriga os países das Américas Central e do Norte. A edição, que acontecerá entre 20 de junho e 14 de julho, será sediada pelos Estados Unidos, que também é um dos anfitriões da próxima Copa do Mundo, em 2026, ao lado de Canadá e México.  

Logo mais, acontece o sorteio dos grupos, que tem transmissão do sportv a partir de 21h30, dentro do ‘Troca de Passes’. Apesar de ser o único país pentacampeão mundial, o Brasil não ostenta a hegemonia continental. Uruguai e Argentina levantaram a taça do torneio 15 vezes, contra nove da seleção brasileira. Chile, Paraguai e Peru são bicampeões, enquanto Colômbia e Bolívia venceram uma edição. O último título da Amarelinha aconteceu em 2019, jogando em casa. Dois anos depois, de novo como anfitriã, o time brasileiro acabou derrotado pelos arquirrivais argentinos na decisão.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo