NoticiasNovelasTelevisão

Glória Perez discute descoberta da assexualidade pelos adolescentes

O folhetim de Glória Perez, “Travessia” apresentou na noite desta quinta-feira (27) a discussão de um tema considerado como tabu pela sociedade brasileira: as pessoas assexuadas. Na trama, Rudá (Guilherme Cabral), filho da personagem Guida (Alessandra Negrini), é um jovem que se encontra no período de descobertas em relação à sexualidade.

Durante parte da novela, ele é pressionado por seu padrasto Moretti (Rodrigo Lombardi) e sua mãe a se relacionar com garotas, o que lhe causa grande desconforto e irritação. Sem compreender o que acontece, seu padrasto chega a acreditar que o enteado seja homossexual.

No decorrer do enredo da novela, após muitos questionamentos, a trama se desdobra e chega ao ponto da descoberta da assexualidade do personagem, ou seja, uma pessoa que não experimenta atração sexual e não possui desejos sexuais.

Durante a exibição do capítulo desta quinta-feira, Rudá conversa com Caíque (Thiago Fragoso), namorado de sua tia Leonor e durante o diálogo, para clarear os pensamentos do jovem, Caíque mostra ao sobrinho a possibilidade de assexualidade e como ele pode lidar com a opção sexual.

“É chato mesmo sofrer essa pressão. Passei por isso. Passei não, continuo passando! (…) Rudá, você se acha parecido comigo?”, disse Caíque.

Veja também:

A questão da assexualidade como opção escolhida por homens e mulheres pode ser mais comum do que se imagina. Em 2020, o reality show Big Brother Brasil contou com a participação do brother Victor Hugo, que publicamente expôs que era uma pessoa assexuada. Ele tratava o assunto abertamente com os demais participantes do programa e na ocasião o tema discutido ganhou grande repercussão na sociedade.

Glória Perez, autora de “Travessia” mantém sua característica ao trazer para o horário nobre, temas e assuntos que refletem a sociedade. Algo válido, pois o horário é significativo e conta com audiência do público que reflete as importantes questões presentes no dia a dia do convívio familiar e social dos brasileiros.

Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais. Assim, abriu sua própria agência de comunicação, assessoria de imprensa e marketing, a Vivere Press, onde acompanha de perto todos os processos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo