NoticiasNovelasTelevisão

“Travessia” discute violência contra a mulher com boa abordagem sobre a Lei Maria da Penha

A novela “Travessia” abordou no capítulo exibido nesta quarta-feira (25), a violência contra a mulher ao fazer a exposição e explicação sobre a Lei Maria da Penha. Em uma das cenas do folhetim escrito por Glória Perez, a personagem de Alessandra Negrini, Guida, forja um espancamento conduzido pelo ex-marido Moretti, interpretado pelo ator Rodrigo Lombardi.

Após ser empurrada em uma discussão com Moretti, Guida provoca em si mesma outros machucados e se dirige à delegacia para fazer uma denúncia contra o ex-marido. No entanto, antes que o ocorrido tomasse proporções indevidas, a delegada Helô, interpretada por Giovanna Antonelli, trata de relatar à Guida sobre os riscos de uma acusação falsa, o que poderia causar ao acusado e como poderia invalidar denúncias reais.

Na tentativa de evitar uma grande burrada, a delegada mostra à Guida casos reais de agressão e como isso pode afetar a vida de uma pessoa. Ela ressaltou que não se trata de uma brincadeira e procurou abrir os olhos de Guida para que não ultrapassasse ainda mais os limites.

Veja também:

O fato é que a novela promoveu um importante serviço para a sociedade ao alertar o telespectador sobre a má utilização do uso de recursos que servem para protegê-los, como a lei Maria Da Penha, neste caso. Mesmo rodeada de críticas como “Premiação de machistas” e “Deturpação da Lei Maria Da Penha”, a autora buscou transmitir o recado sobre falsas acusações e mal uso de recursos fundamentais para os direitos humanos.

Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais. Assim, abriu sua própria agência de comunicação, assessoria de imprensa e marketing, a Vivere Press, onde acompanha de perto todos os processos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo