Empresas

Wellington Viana comenta a ascensão de mulheres empreendedoras

Wellington Viana, fundador da Interlaser Máquinas, comenta o crescimento de mulheres independentes no ramo alimentício

No Mês da Mulher, é importante celebrar o sucesso e a determinação das empreendedoras que estão se inserindo no mercado de trabalho. Cada vez mais mulheres têm optado por iniciar seus próprios negócios, e muitas delas encontraram uma oportunidade de empreender com criatividade e inovação no ramo alimentício.

De acordo com dados do Sebrae, o número de mulheres empreendedoras no Brasil cresceu significativamente nos últimos anos, representando cerca de 48% dos novos empreendimentos no país. Esse aumento reflete a força e a capacidade das mulheres de se destacarem no mundo dos negócios.

Uma tendência que tem se destacado é o uso de máquinas especializadas na produção de salgados, que facilitam o processo e garantem a padronização e qualidade dos produtos. Empreendedoras brasileiras têm investido nessa tecnologia para alavancar seus negócios e conquistar novos mercados.

Para entender melhor essa tendência, conversamos com Viana, empreendedor e fundador da Interlaser Máquinas, fabricante de equipamentos para produção de salgados. “As mulheres empreendedoras têm se destacado pela criatividade e dedicação. As máquinas de salgados têm sido aliadas fundamentais nesse processo, permitindo maior produtividade e qualidade nos produtos finais”, diz o empresário.

Conheça a trajetória inspiradora de resiliência e empreendedorismo de Wellington Viana título legal
Welington Viana

Não faltam exemplos de histórias de sucesso para ilustrar a dedicação das mulheres que decidem empreender no ramo. Patricia Lanes começou a vender salgados feitos em casa, e viu seu negócio crescer exponencialmente. Com o aumento da demanda, Patrícia se viu na necessidade de aumentar a produção de salgados, e resolveu investir em máquinas para facilitar o processo. “Comecei a pesquisar e cheguei na Interlaser Máquinas. Vou levar essa experiência para a vida inteira”, disse Patricia.

Daniele trabalha no ramo alimentício há 4 anos, e viu sua vida mudar depois de criar seu negócio e mudar sua mentalidade “Ver o seu empreendimento como um negócio é muito importante”, diz a empreendedora. A capixaba mora na Bahia, e participou de uma dos eventos que Viana realizou na região. Mãe solo, Daniele foi atrás de mudar a vida de seu filho através do investimento em máquinas de salgado. 

A baiana Adriana, residente de Salvador, também participou do evento de imersão de salgadeiros promovido por Viana, e destacou a importância das máquinas para facilitar a produção de salgados. “As máquinas realmente são maravilhosas”, disse a salgadeira, que salientou a importância de eventos do segmento na profissionalização de novas empreendedoras.

No Mês da Mulher, celebramos  histórias de superação e sucesso, reconhecendo o papel fundamental das mulheres no cenário empreendedor brasileiro. Cada vez mais mulheres estão trilhando seu próprio caminho rumo ao empreendedorismo e à realização profissional, e as salgadeiras certamente representam a força da determinação em um mercado tão disputado.

Essas mulheres não apenas transformaram suas vidas financeiras, mas também inspiraram outras mulheres a seguirem seus sonhos e acreditarem no potencial empreendedor que possuem. O mercado de salgados caseiros está em constante evolução, e novas empreendedoras representam uma parcela da população que não teme desafios e está determinada a alcançar o sucesso.

Serviço: 

Instagram: https://www.instagram.com/vianadainterlaser/  

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC4EcydE6NO2BsyjdXStPo6w  

TikTok: https://www.tiktok.com/@vianadainterlaser  

Fabebook: https://www.facebook.com/p/Viana-da-Interlaser-100082394665080/  

Site: https://linktr.ee/vianadainterlaser  

Threads: https://www.threads.net/@vianadainterlaser  


Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais. Assim, abriu sua própria agência de comunicação, assessoria de imprensa e marketing, a Vivere Press, onde acompanha de perto todos os processos.
Botão Voltar ao topo