AgendaCarnavalNoticias

Pré-carnaval baiano lota as ladeiras do Pelô e os campos de futebol na capital Salvador

O silêncio que tomou conta de Salvador nos últimos dois anos, devido a pandemia da Covid-19, finalmente foi encerrado. A tradicional temporada de férias, neste mês de janeiro destaca o pré-carnaval da capital do axé, com programação de domingo a domingo, em diversos pontos da cidade.

Segundo dados da Associação Brasileira de Promotores de Eventos da Bahia, mais de 100 mil postos de trabalho perdidos durante a pandemia. O fluxo de turistas nos primeiros dias do ano e a retomada dos ensaios carnavalescos confirma a expectativa positiva dos profissionais do setor de turismo.

De fato, a cidade retomou sua alegria e desfila as cores e a cara da estação de calor. As praias estão repletas de turistas e pelas tradicionais ladeiras do Pelourinho, um frequente movimento durante o dia e a noite.

Na última segunda-feira, cerca de 30 mil pessoas marcaram presença em um estádio de futebol para cantarolar e dançar no ensaio do Harmonia do Samba, comandado pelo marido de Carla Perez, o baiano Xanddy. Aliás, no sábado que antecedeu esse grande público, a cantora Anitta escolheu a capital soteropolitana para a estreia dos “Ensaios da Anitta”, o pré-carnaval da artista que contará com um mega bloco no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Veja também:

Um dos ensaios mais tradicionais do Pelô acontece nas terças-feiras, dia para o Olodum aquecer os tamborins e ensaiar a coreografia que será mostrada ao público do trio-elétrico. Outro ensaio que ficou conhecido pelo Brasil é o “Baile da Santinha”, comandado por Leo Santana, que lota a cada semana. Não diferente estão os ensaios da Timbalada, Sarajane, Carla Marins, Ásia de Águia, e outros tantos que percorreram durante o Carnaval o tradicional circuito Barra-Ondina.

Finalmente, na Bahia é Carnaval é todos aguardando para a diversão da principal festa popular do Brasil. Pela corda da pipoca ou na agitação dos camarins, a musicalidade baiana está de volta para a alegria do povo da Bahia e dos milhares de turistas nacionais e estrangeiros que visitam a cidade brasileira. Axé Bahia! É Carnaval!

Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais. Assim, abriu sua própria agência de comunicação, assessoria de imprensa e marketing, a Vivere Press, onde acompanha de perto todos os processos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo