Especialistas

Referência em lentes e facetas Dra Vanessa Reis fala sobre o procedimento mais querido por anônimos e famosos

Proprietária da VR odontologia, a dra Vanessa Reis já transformou mais de 5 mil sorrisos e vem investindo constantemente em cursos e materiais de alta qualidade para confecção do carro chefe de sua clínica: lentes e facetas. Sua clínica destaca-se na cidade de Manaus por ser uma especializada em entregas os melhores sorrisos transformando a vida da população manauara. Ela nos conta sobre a procura pela estética e diferença entre as técnicas.

Atualmente a preocupação com a aparência vem aumentando drasticamente, principalmente com o avanço das redes sociais tanto homens quanto mulheres buscam ter o sorriso dos sonhos. A odontologia está cada vez mais moderna e inovadora, graças aos avanços tecnológicos. Hoje em dia contamos com equipamentos de última geração, como softwares, que permitem um diagnóstico mais preciso e tratamentos mais eficientes. A tecnologia também trouxe melhorias nos procedimentos estéticos, como a odontologia minimamente invasiva possibilitando pouco ou nenhum desgaste na confecção de facetas e lentes, além de possibilitar serem ultra-realistas.
 

Facetas de resina são uma opção mais acessível do que as lentes de porcelana. Na técnica desenvolvida pela dra Reis 98% dos casos são realizados sem desgaste. São inseridas camadas de resina de forma estratificada manual recriando o dente de forma ultra-realista em um procedimento de aproximadamente 3:30h. As resinas são compostas por partículas de zircônia que conferem maior qualidade, resistência e beleza às facetas. A técnica da Dra Reis permite uma durabilidade de cerca de 4 a 6 anos com facetas, podendo ultrapassar esse período dependendo dos cuidados e retorno para polimento a cada 6 meses ou 1x ao ano.

As lentes de porcelana são realizadas em laboratório especializado. Na técnica utilizada pela dra os desgastes são feitos com guias para que sejam mínimos, somente a nível de esmalte dentário. As lentes são compostas por um material chamado dissilicato de lítio — o mais utilizado nos atuais tratamentos estéticos e funcionais com laminados, uma vez que confere resistência e aparência natural às camadas superfinas (0,5mm). São altamente duráveis tendo uma longevidade de 15 a 20 anos, podendo ultrapassar esse tempo dependendo do cuidado e retorno para profilaxia(limpeza). São resistentes a manchas, não sendo necessário polimento ou manutenção a cada 6 meses.

Ambas técnicas são excelentes para corrigir imperfeições como manchas, espaçamentos e até mesmo o formato dos dentes. São super confortáveis e não causam nenhum desconforto ou dor ao paciente.

Para quem possui dentes alinhados e belos, e não gostaria de passar pelo procedimento de lentes e facetas existe a opção do clareamento dental. Na VR odontologia são associadas as técnicas (de consultório e caseiro) para um resultado mais satisfatório.

No Instagram dra Vanessa você pode acompanhar casos impressionantes das transformações realizadas. A dra conta com uma equipe especializada em Manaus e em São Paulo. Além disso, realizam todos os tipos de procedimentos odontológicos.

Thiago Michelasi

Thiago Michelasi é jornalista, assessor de imprensa e apresentador de TV. Atualmente é CEO do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG e apresentador do Programa Tô Na Fama! em afiliadas da Rede TV!. Além disso é colunista no Cartão de Visita do R7, no IG Gente, no Meia Hora e de diversos outros portais além de já ter sido colunista também no Observatório dos Famosos do UOL. Siga Thiago Michelasi no Instagram: instagram.com/thiagomichelasi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo