Coluna Rodrigo Teixeira

TV Aparecida faz cobertura da Jornada Mundial da Juventude, em Lisboa

       

Entre 1º e 6 de agosto, acontece na cidade de Lisboa, em Portugal, a Jornada Mundial da Juventude 2023 (JMJ). E a TV Aparecida irá realizar a cobertura do grande encontro católico, que reunirá jovens de todo o mundo com o Papa Francisco.

Vale lembrar, que em 2013 esse importante encontro de jovens católicos foi no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, tendo a presença do Papa Francisco.

O trabalho jornalístico será feito por Letícia Andrade, com o repórter cinematográfico João Éder. A equipe da emissora viaja acompanhada de outros profissionais da Rede Aparecida de Comunicação: Lais Silva, do Portal A12, Mário de Paula, da Rádio Aparecida, bem como Priscila Ferreira, do Jovens de Maria, e também do Padre Jonas Pádua.

Letícia Andrade fala da expectativa para a cobertura da JMJ. “Toda a nossa presença na Jornada de Lisboa 2023 será especial. A equipe da Rede Aparecida de Comunicação se preparou profissional e espiritualmente para esse momento, que será de muito trabalho, oração e conexão com muitas culturas. Todos unidos pela fé junto ao Papa Francisco. Nosso objetivo é fazer com que o telespectador se sinta parte da JMJ pela Rede Aparecida.”

As transmissões terão entradas ao vivo e boletins durante a programação do canal, começando na segunda-feira (31), no Santuário de Fátima, mostrando a expectativa do evento. E a partir da terça-feira (1º), com todas as novidades direto de Lisboa. Destaques para quarta-feira (2), na Jornada Afonsiana – o encontro mundial da juventude redentorista, e na quinta-feira (3/8), quando será mostrada a chegada de Papa Francisco.

Outra novidade será no sábado (5), às 13h, com o programa Conectados pela Fé, transmitido ao vivo de Lisboa, trazendo pautas e entrevistas com jovens brasileiros que estão vivendo a experiência do grande evento católico.

O telespectador ainda poderá acompanhar conteúdos exclusivos pelas redes sociais da TV Aparecida (@tvaparecida) e através da hashtag #seguindoopapa e #aparecidanajmj. Além de assistir toda cobertura pelo Youtube Oficial da emissora.

Sobre a Jornada Mundial da Juventude

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é um encontro de jovens católicos de todo o mundo com o Papa. Cada edição acontece em uma cidade escolhida pelo Santo Padre, sempre com sua presença. O objetivo é proporcionar uma experiência de Igreja universal, fomentando o encontro pessoal com Jesus Cristo. A primeira edição foi em Roma, em 1986. No Brasil, ocorreu no Rio de Janeiro, em 2013, marcada como a primeira edição de Papa Francisco, e também pela sua visita ao Santuário Nacional de Aparecida.

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo