A Hasbro, empresa global de entretenimentos e jogos, anuncia sua segunda onda de lançamentos inspiradas em Caverna do Dragão. A novidade vem para completar a celebração aos 40 anos da mágica e misteriosa série de desenho dos anos 80, que encantou gerações.
Os lançamentos, já disponíveis em pré-venda na Amazon, contam com três icônicos personagens: Eric, Sheila e Presto que chegam para integrar o time e completar a coleção de heróis da saga. Os primeiros lançamentos desta coleção foram Hank, Diana, Bobby&Uni e um especial pacote duplo com Mestre dos Magos e o Vingador, todos já disponíveis nas principais revendedoras Hasbro, e agora o restante da equipe se reúne para completar o time de heróis.
As novas figuras articuladas têm detalhe fiel à animação e possuem itens exclusivos para aumentar a imersão e fidelidade aos personagens. Eric carrega seu poderoso escudo, Sheila seu útil manto da invisibilidade e Presto seu incrível chapéu mágico, todos com artefatos para exibição. Todos os colecionáveis de Caverna do Dragão acompanham uma embalagem especial com design temático inspirado no desenho, além de um dado exclusivo para integrar seus sets favoritos nas sessões de RPG.
O desenho Caverna do Dragão (ou Dungeons & Dragons) é uma série de animação escrita por Michael Reaves, com 27 episódios divididos em três temporadas, e que foi transmitida pela primeira vez no Brasil em 1985. Contando a história de um grupo de seis amigos que, após irem em um brinquedo de um parque de diversões, são transportados para um mundo mágico onde vivem muitas aventuras, com a ajuda de seu guia, o Mestre dos Magos, e passam a saga toda tentando voltar para casa. O desenho faz parte do universo de Dungeons & Dragons, o mundo de RPG mais conhecido e aclamado pelos fãs desse estilo de jogo.
Sobre Hasbro
Hasbro (NASDAQ: HAS) é uma empresa global de entretenimento e jogos comprometida com a criação das melhores experiências de entretenimento e jogos do mundo. Com brinquedos, jogos e produtos de consumo, personagens para televisão, filmes, jogos digitais, live action, música e experiências de realidade virtual, a Hasbro conecta-se a públicos globais dando vida a grandes inovações, histórias e marcas em plataformas estabelecidas e inventivas. As marcas icônicas da Hasbro incluem NERF, MAGIC: THE GATHERING, MY LITTLE PONY, TRANSFORMERS, PLAY-DOH, MONOPOLY, BABY ALIVE, POWER RANGERS, PEPPA PIG, RICKY ZOOM e PJ MASKS, bem como marcas parceiras de primeira linha. Por meio de seu estúdio de entretenimento global, eOne, a Hasbro está construindo suas marcas globalmente por meio de excelente narrativa e conteúdo em todas as telas. A Hasbro está comprometida em tornar o mundo um lugar melhor para todas as crianças e famílias por meio da responsabilidade social corporativa e da filantropia. A Hasbro foi classificada entre na lista 100 Best Corporate Citizens da 3BL Media em 2020 e foi eleita uma das empresas mais éticas do mundo (Most Ethical Companies®) pelo Ethisphere Institute nos últimos nove anos. Ela compartilha rotineiramente atualizações importantes sobre negócios e marcas em nosso site de Relações com Investidores, Redação e canais sociais (@Hasbro no Twitter e Instagram).