Curiosidades

Grupo Leonora espera faturar R$ 30 milhões com lançamentos de brinquedos educativos na Abrin

Há 15 anos no mercado de papelaria escolar, a Leo&Leo, marca de consumo do Grupo Leonora, agora também faz parte do universo dos brinquedos educativos. A marca anuncia o lançamento de 40 produtos na categoria, programado para sua primeira participação na Feira Abrin 2024, entre os dias 3 e 6 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo. Com a novidade, a expectativa é faturar R$ 30 milhões no primeiro ciclo e vender mais de 300 mil unidades até o final do ano. 

Entre as apostas estão livro e bloco de colorir, kit pintura, quebra-cabeça 3D, carimbo e guache. Ainda há lançamentos transversais com a marca Letron, que compõe a linha de eletrônicos do grupo, com o pop it e o jogo da memória eletrônicos. Todos os itens são voltados para crianças de 3 a 12 anos que demonstram interesse em atividades artísticas, manuais e brincadeiras lúdicas, com personagens, cenários e situações em que podem estimular à imaginação.  

Além desse público, profissionais da educação infantil também podem aderir às novidades. Alguns produtos ainda são estampados com as licenças mais populares do setor: Harry Potter, Hello Kitty, Ursinho Pooh e Rei Leão.  

“Acreditamos na complementariedade dos mercados de papelaria e brinquedos, já que ambos têm o compromisso do desenvolvimento infantil. Outro motivo para a marca investir nesta categoria se refere ao nosso perfil de consumidor, que hoje também adquire itens educativos. Além disso, agora conseguimos suprir novos clientes, como redes e lojas especializadas de brinquedos”, destaca Edson Teixeira, Diretor Executivo do Grupo Leonora. 

40ª Feira Abrin 

Ao longo das décadas, a Feira Abrin – maior evento de brinquedos da América Latina – fomentou o mercado nacional. Para celebrar este momento, a 40ª edição traz em sua comunicação todo o sentimento de nostalgia em torno desse universo, buscando resgatar memórias afetivas relacionadas a brinquedos que marcaram gerações. “Participar desta edição em meio a esse contexto é algo muito especial para nós, já que apresentaremos pela primeira vez ao mercado todos os produtos desenvolvidos para a entrada oficial no segmento”, conclui Teixeira. 

Lançamentos 

Os brinquedos educativos serão distribuídos nos mais de 12 mil clientes revendedores do Grupo Leonora, espalhados por todo o Brasil, e no e-commerce próprio: www.leonorashop.com.br. Todos os itens são certificados pelo Inmetro, não envolvem testes em animais e têm propósito educacional, seja para o desenvolvimento da coordenação motora, cognitiva, comportamental ou do raciocínio lógico.  

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo