A influenciadora digital Gkay surpreendeu seu público na última semana ao entrar para lista de celebridades que removeram o preenchimento labial. Recentemente, outras celebridades da internet já tinham feito a reversão do procedimento estético. Entre elas estão Gabi Martins, Flávia Pavanelli e Deolane Bezerra.
Questionada sobre o processo de remoção, a mestre em medicina estética Gabriela Dawson comenta que o corpo humano produz naturalmente o ácido hialurônico, substância usada para o preenchimento labial. Além disso, é produzida também uma enzina que degrada esse produto diariamente.
“Essa enzina se chama hialuronidase, que também foi criada sinteticamente para reverter intercorrências com o uso de ácido hialurônico de finalidade estética. Com o aumento desse procedimento, em que a pessoa não está mais satisfeita com os procedimentos, a hialuronidase tem sido usada frequentemente. Porém, ela não é uma substância a ser usada indiscriminadamente e pode ter efeitos colaterais severos”, explicou.
Veja também:
- BBB23: Elenco mantém os mesmos erros do passado
- Thauan Teixeira reúne amigos próximos para brindar a vida em celebração ao seu aniversário
- Roberth Rodrigues comenta a escolha de Alex Escobar em passar férias no Nordeste
Sobre o número de celebridades que têm revertido seus procedimentos, a Dra. Gabriela Dawson diz que faz parte da busca pela naturalidade e o “novo chique”. De acordo com a especialista, as mulheres querem ser elegantes e bonitas, mas sem parecer terem feito preenchimento.
“E isso é possível. Não precisa ter 30 seringas no rosto para ser bonita. Pelo contrário, pois fica exagerado, inestético, e pode comprometer funções da mímica facial. Por isso os procedimentos minimamente invasivos são mais indicados para quem busca o embelezamento com naturalidade. Os resultados são incríveis e sofisticados”, comentou.
“Todos os procedimentos estéticos podem ser feitos para valorizar os traços naturais do rosto, porém, depende do profissional. É importante saber qual produto usar, em qual parte do rosto e qual produto usar. É necessário ter uma visão estética refinada, com a certeza de que a intervenção será um sucesso”, concluiu.