
A trajetória de Adriel Araújo é marcada por superação, propósito e transformação. Filho de uma família humilde que migrou da Bahia para São Paulo em busca de melhores condições de vida, Adriel cresceu com o exemplo de esforço incansável dos pais. Determinado a mudar sua realidade e tendo estudado em escola pública a vida inteira, conquistou uma bolsa integral para cursar Marketing, em um primeiro passo para abrir caminhos que hoje o colocam como referência nacional em apresentações profissionais. “Meu pai era limpador de vidros em prédio e sempre dizia para mim e minha irmã: estudem e trabalhem para não passar pelas mesmas dificuldades que eu passei”.
Aos 23 anos, enquanto ainda cursava a faculdade, Adriel conquistou seu primeiro grande feito, ocupando uma vaga de estágio na Editora Abril, uma das maiores editoras da América Latina. Em apenas três meses, foi efetivado, dobrando seu salário, e foi ali que começou a perceber o poder das apresentações como diferencial competitivo, influenciado pelo conselho de um diretor que sempre dizia: “Você tem que botar o ovo e cacarejar”. “Entrei com a cabeça de que essa era minha oportunidade de vida. Fiz o meu melhor, e o reconhecimento veio rápido”.
Essa compreensão o acompanhou ao longo da carreira. Durante um intercâmbio nos Estados Unidos, em 2014, teve o primeiro contato com o conceito de storytelling aplicado a apresentações, e o aprendizado o transformou. Ao voltar ao Brasil, Adriel passou pela TV Globo, onde participou do “Uma Só Globo”, um dos projetos mais importantes da emissora que tinha como intuito integrar equipes e estruturas e desenvolver novas áreas de competência, consolidando sua expertise em apresentações de impacto. “Vi pela primeira vez exemplos de como Steve Jobs usava storytelling nas apresentações e aquilo explodiu minha cabeça. Eu percebi que o que eu fazia era valorizado até mesmo pela maior emissora do país, o que foi um divisor de águas”.
A virada para o empreendedorismo veio em 2019, quando Adriel decidiu compartilhar seus conhecimentos na internet. A aceitação foi imediata e, rapidamente, surgiram demandas por cursos e treinamentos corporativos, nos quais, em apenas cinco anos, sua empresa já impactou quase 10 mil alunos e treinou equipes de mais de 50 grandes empresas, incluindo Vivo, Suzano, Eletrobras e a própria Globo. “Percebi que você pode ter uma ideia genial, mas se não souber apresentá-la, ela se torna invisível. Hoje, nossa tagline é: ‘Grandes ideias precisam ser vistas’, o que me move”.
Hoje, aos 34 anos, Adriel não esconde o orgulho de sua jornada e projeta voos ainda maiores. Entre suas metas, estão posicionar sua empresa como a maior escola de apresentações do Brasil, transformar a vida de outros profissionais e ter filhos, em um futuro próximo. Além da educação, ele também atua com produção de palestras e apresentações para nomes como Thiago Nigro e Minotauro. “Quero que mais pessoas vivam o que eu vivi. Recebo relatos de alunos que conseguiram vagas no exterior ou fecharam negócios milionários por conta das apresentações que aprenderam comigo”.
Sobre os desafios, Adriel destaca a transição da carreira corporativa para o empreendedorismo como uma das fases mais difíceis e, entre os orgulhos, destaca o intercâmbio nos EUA, a fundação da própria empresa e a cultura de protagonismo que busca transmitir aos alunos. “Sair do mundo corporativo e virar CEO da minha própria empresa exigiu uma virada de chave muito rápida, e hoje lidero um time de 10 pessoas, onde a meta é crescer ainda mais. Se não existir um caminho, eu vou construir um”, resume, reafirmando o espírito de superação que guia toda a sua trajetória.”









