Curiosidades

Como cultivar azaleias?

A azaleia (Rhododendron simsii) é uma planta nativa da Ásia. As suas propriedades ornamentais fazem dela uma das flores mais apreciadas e valiosas do mundo da jardinagem e cultivar azaleias não é tão difícil.

Têm um período de floração excepcionalmente longo e produzem flores em uma variedade de cores: rosa, vermelho, laranja, roxo e branco. Disponível em diversos tons que transmitem alegria, tranquilidade e são perfeitos para decoração, reforça o dono de uma floricultura de coroa de flores, o senhor William Hashimoto.

Toleram baixas temperaturas, apesar do clima temperado e podem crescer tanto em climas quentes como frios, pode ser cultivada em vasos ou jardins, bem como em parques e áreas exteriores.

Mas lembre-se: as azaleias são como o sol. Portanto, permita que recebam aproximadamente 4 horas de luz solar por dia para que cresçam e floresçam. Seja em vasos, jardins ou canteiros de flores, é preciso ter cuidado com as mudanças climáticas. Se estiverem em um local com ventos fortes ou chuvas fortes, existe o risco de não florescerem.

Ao preparar seu terreno para o plantio, você pode adicionar parte de terra ou substrato, parte de areia e parte de composto orgânico curtido. E preste atenção ao valor do pH do preparo, que deve ser ácido.

Para cultivar azaleias, a dica é que elas não que requerem rega frequente. Lembre-se sempre de regá-los pela manhã para que tenham o dia todo para absorver a umidade e ficarem lindos. Também é importante umedecer as folhas da azaleia.

Como o solo deve ser mantido sempre úmido, mas não encharcado, use um vaso com furos. E não se esqueça de colocar um pequeno prato embaixo para coletar a água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo