Curiosidades

Como cultivar mini suculentas?

Cultivar mini suculentas está em alta. Essas plantinhas são lindas, delicadas e são ótimas companheiras para quem gosta de ter plantas pela casa que não exijam muitos cuidados. Assim como os cactos, eles se originam em locais secos e com luz solar forte, e a maioria é perfeita para espaços pequenos como apartamentos.

Cuidar de suculentas não é difícil, então se você adora plantas, mas não tem tempo para se dedicar a cuidar delas, ou não tem habilidade para cuidar de seus amigos verdes, invista cultivar mini suculentas.

As suculentas são plantas que acumulam água em suas folhas, pois como já dissemos anteriormente, elas são originárias de locais áridos, assim como os cactos. Por isso a principal característica dessa espécie é ter as folhas e caules bem gordinhos. É daí que vem o nome “suculenta”.

Suas folhas podem ser encontradas em diversas cores, formatos e texturas, e muitas vezes arranjos e vasos agrupam diversas espécies. Preferem luz plena e requerem pouca água, mas algumas espécies preferem luz indireta.

O formato dela determina a quantidade de luz solar de que necessita. Folhas espalhadas ou excepcionalmente longas significam que sua planta precisa de mais luz. Suculentas saudáveis ​​são plantas cujas folhas estão sempre intimamente ligadas.

E como cultivar suculentas? Primeiro, evite plantar suculentas diretamente em vasos ou pedestais sem furos no fundo. Para manter sua planta crescendo de forma saudável por muitos anos, é importante escolher um vaso com furos para facilitar a drenagem cada vez que for regada.

No verão regue uma vez por semana e no inverno de uma a duas vezes por mês. Antes de regar confira se a terra está seca. Se estiver úmida, não regue.

As suculentas adoram o sol da manhã e a maioria requer luz direta. Se você mora em um apartamento ou em algum lugar com pouca luz, experimente colocar sua planta em uma janela, varanda ou em qualquer lugar onde possa receber o máximo de luz possível.

As suculentas não precisam de poda, mas é uma boa ideia retirar as folhas mortas, secas ou moribundas para que cresçam sempre bonitas e saudáveis. Elas crescem de acordo com o espaço que têm para se desenvolver, ou seja, as plantas colocadas em pequenos vasos permanecem pequenas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo