Curiosidades

Cor do ano, ‘Viva Magenta’ promete toque sofisticado e vibrante a casamentos

Longe do tradicional, tom de vermelho carmim traz personalidade e modernidade às bodas

Como uma tradição, todos os anos o Pantone Color Institute elege uma cor para o ciclo que se inicia. O tom eleito logo vira tendência e estampa diversos itens da moda, design, arquitetura e também marca presença nos casamentos. Depois de Very Peri, tonalidade arroxeada indicada em 2022, chegou a hora do vermelho carmim brilhar. 

A eleita para 2023 tem o número 18-1750 e se chama Viva Magenta. Segundo a Pantone, o tom de vermelho foi inspirado na natureza e evoca força, coragem, alegria e otimismo. No universo dos casamentos, a cor foge do tradicional e traz personalidade e modernidade ao evento. 

Embora não seja uma cor muito comum entre os casamentos, a Viva Magenta pode ser utilizadase utilizada de diferentes formas. Ao escolher esse tom, os noivos podem incorporá-la em todos os aspectos do evento, como no convite publicado no site para lista de casamento, na decoração, nas roupas das madrinhas e até nos trajes de gala do noivonoive e da noiva.

Atenção aos detalhes

8G y v4T8gphLbJo7qaWEBKg5L1a9kIvPPXgcMojYlTddjYpcdSKg5KFg6Wrf54rkPL YTKiMqnZ dBBh9dQybv0Kp9mNsr3UZbwNfTrb7rO1vbLXn8RD0vJ3iZw4 IXm7KNSiCg1Lisn O3XjOuaTXZ BCCBP0HzXVkJK 3Un2q4Mq5QsOEY2N4jLmfA

Foto: Reprodução/Pinterest

O tom de vermelho carmim pode começar a aparecer nos pormenores e, aos poucos, ser introduzido em outras partes da cerimônia. O convite, por exemplo, é um ponto importante já que informa aos convidados como será a identidade visual do evento. A cor pode surgir na tipografia ou nas ilustrações, tanto nos convites físicos quanto nos virtuais. 

O mesmo vale para o site de casamento. Essas plataformas virtuais costumam fornecer aos convidados a história do casal, lista de presentes, detalhes sobre a cerimônia e lua de mel. Por esse motivo, é importante que estejam alinhadas a tonalidade escolhida pelo casal. 

Utilizando a cor na decoração

KvHapj K1AvQ4xTrb5UYDdzbrk4YX7uK1AOwNcHWOHhXKOfWe1XUEThcr sGrTsQdOU 2A aw78YLx5i08mavpcoHL dBupcNMe6JF3wotbMoaCwjupS n9f0NhEup7UBeOJPqDdTcsz38kbeMFK yV1hNPpgUYqY6 J9H7sv UPevZ3 0OFrevjjLgiKQ

Foto: Reprodução/Pinterest

Depois de levar a Viva Magenta para os convidados por meio dos convites e sites de casamento, o casal também pode incorporar a tonalidade na decoração do evento. A boa notícia é que essa cor conversa bem com ambientes rústicos e também com cenários sofisticados. 

As flores, por exemplo, são fundamentais e ajudam a dar mais cor a esse tipo de evento. Nesse aspecto, a Viva Magenta aparece em espécies de rosas, cravos, antúrios e amarílis, podendo ser usadas para criar arranjos e até mesmo para o buquê.buque. Muitos noivos optam por combinações florais nesse tom de vermelho com outras cores próximas, como rosa fúcsia, púrpura e marsala.

Além das flores, a mesa dos convidados também pode evidenciar a cor do ano eleita pela Pantone. Toalhas de mesas, velas, taças, guardanapos, arranjos florais e a papelaria da mesa são exemplos de onde o tom de vermelho pode ser inserido. 

O mesmo vale para a mesa de sobremesas. A cor pode aparecer em detalhes pontuais ou ainda com grande destaque. No bolo de casamento, os noivos podem utilizar flores, pinturas e topos divertidos que tragam a tonalidade para a mesa. Nas formas de doce, lembrancinhas e demais itens, ela também pode dar o ar da graça.

Madrinhas e padrinhos podem levar a cor 

FBd9PwJwICQw or gCRDDgoYa10JtiF4u8F1Su3vEdC1agMHumwzFyfztMUMkdzmVgGRAVoikLbMmyvgxtv0xQhz420FVbzs6ciV1X4c9DF

Foto: Reprodução/Pinterest

Atualmente, muitos casamentos utilizam os padrinhos como ponto de destaque para a cor do evento. Atualmente, o comércio de roupas de festas tem bastante opções de ternos e vestidos no tom avermelhado. O dress code pode ser o mesmo para todos os padrinhos ou também em degradê entre eles. 

Se tratando da Viva Magenta, a chance das madrinhas gostarem da ideia é grande, uma vez que essa tonalidade é sofisticada, versátil e combina com diferentes estilos. Além dos vestidos e ternos, a cor similar ao carmim também pode aparecer nos sapatos, detalhes da roupa, buquê e acessórios. 

Os noivos de Viva Magenta 

Foto: Reprodução/Pinterest

Engana-se quem pensa que os noivos não podem aparecer usando Viva Magenta. O branco do vestido da noiva pode ganhar ainda mais contraste com essa tonalidade no buquê, acessórios, sapatos e grinalda. Na maquiagem, o tom de vermelho também pode marcar presença na sombra dos olhos e na boca, com batom mais fechados.

Para os noivos, a cor pode ser investida nos sapatos, gravatas e acessórios. Para aqueles que não têm medo de ousar, como Harry Styles e Jared Leto, a Viva Magenta também pode estampar o terno, consolidando-se entre as tendências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo