NoticiasBusinessModa

Estilista Luiz Cláudio exalta charme e elegância na grife mineira Apartamento03

O estilista Luiz Cláudio Silva carrega em DNA os conceitos de moda e estilo. Filho de costureira, o mineiro de Uberlândia, é conhecido pela alfaiataria de luxo com modelagem impecável. Seu entendimento ao conceito fashionista surgiu como ofício e sua compreensão ao tema era veiculado a um trabalho e um oportunidade de renda.

“Não cresci vendo as pessoas negras em ocupações de destaque. Minha compreensão de que era um designer venho mais tarde, exatamente, pela falta de representação no segmento”, lembra o designer formado no Curso de Estilismo e Modelagem do Vestuário, pela Universidade Federal de Minas Gerais, em 2000.

Veja também:

Sua visibilidade no mercado aconteceu após a conquista do Prêmio Smirnoff Fashion Awards, em 2000, quando surgiram convites e oportunidade para apresentação de seu trabalho. Posteriormente, em 2006, realizou o lançamento de sua marca Apartamento03, com desfile no Minas Trend Preview, principal evento de moda do estado mineiro e, em 2015, marcou estreia no badalado São Paulo Fashion Week, evento que figura na lista das principais semanas de moda do mundo.

“Sou o primeiro estilista negro na maior semana de moda nacional. Para minha imagem como profissional uma realização importante e acaba servindo com muita gente preta que pensar em entrar neste disputado universo da moda”, lembra o mineiro.

O designer comenta o quanto é complicado o início de uma carreira, especialmente, para as pessoas periféricas. “Minha disciplina foi determinante para que eu compreendesse o conceito de moda”, resume.

Atualmente, ele mantém um trabalho de pesquisa amplo e apurado sobre a alfaitaria e suas possibilidades sobre o corpo feminino e, agora, passando a exercitar o trabalho para o universo masculino. Seu estilo já foi apresentado por respeitados artistas como Fafá de Belém, Vanessa da Mata, Pitty, Iza, entre outras personalidades.

Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais. Assim, abriu sua própria agência de comunicação, assessoria de imprensa e marketing, a Vivere Press, onde acompanha de perto todos os processos.
Botão Voltar ao topo