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Morena iluminada: hair stylist Adriano Gonçalves comenta tendência do verão

Com a chegada de um novo ano, surgem também novas apostas em tendências capilares. Em 2023, o efeito ‘morena iluminada’ tem estado entre os pedidos mais feitos nos salões de beleza. O estilo clareia mechas finas, e deixa a impressão de cabelos que recém saíram da praia. Famosas como Zendaya, Isabella Fiorentino, Giovanna Antonelli e até mesmo Beyonce já apostaram na tonalidade.

O hair stylist Adriano Gonçalves comenta que aderir a tendência é ideal para quem quer mudar a cor do cabelo, mas sem radicalizar. Ele ressalta que, no verão, o estilo passa a ser mais pedido por ser uma cor dourada, que combina com o bronze característico do período.

“Esse estilo de cabelo é versátil. Pode ser feito em tons quentes, como caramelo dourado e mel; mas, podemos usar tonalidades mais escuras também. Para quem está com o bronze em dia, vai combinar muito. As mechas se adequam ao cabelo, e ficam até mesmo com uma aparência natural. Mas, o indicado antes é fazer um teste para saber qual a temperatura de tom ideal para o seu caso”, comentou.

“O ponto positivo dessa tendência é que combina com praticamente todas as mulheres. Vai variar apenas o tom de tinta de cabelo usado para cada tipo de pele. Além disso, é sutil, não muda o formato e a cor natural dos fios e usamos pontos estratégicos, de acordo com o que a cliente quer destacar”, completou.

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Questionado sobre os cuidados, Adriano afirma que, para manter a qualidade do visual por mais tempo, é importante dar atenção à saúde dos fios. A hidratação é indispensável, assim, é possível prevenir o ressecamento e a quebra.

“Normalmente, indico que seja seguido um cronograma capilar. Assim, você cuida da saúde dos fios, e mantém o tom por mais tempo. Cada cabelo terá uma necessidade especial, o que torna importante que o tratamento após a tintura seja indicado pelo cabeleireiro. Se forem mantidos os cuidados, você verá suas madeixas dentro da tendência, mas sem perder a nutrição e o brilho”, concluiu.

Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais. Assim, abriu sua própria agência de comunicação, assessoria de imprensa e marketing, a Vivere Press, onde acompanha de perto todos os processos.
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