Curiosidades

Netflix vai lançar série animada de Stranger Things

Pode ser a última temporada da série de ficção científica de grande sucesso da Netflix, Stranger Things, mas o streamer quer continuar criando conteúdo sobre um de seus IPs mais valiosos, dando-lhe uma expansão animada.

A Flying Bark Productions da Austrália (100% Wolf) e o animador Eric Robles (Glitch Techs) estão desenvolvendo um novo spinoff animado da série ao lado dos criadores Matt Duffer e Ross Duffer (também conhecidos como irmãos Duffer). Robles é produtor executivo da Flying Bark, ao lado dos irmãos Duffer sob a bandeira Upside Down Pictures. Shawn Levy e Dan Cohen também são produtores executivos por meio de seu produtor 21 Laps (Free Guy).

É provável que a série seja feita para crianças menores, visto que os Duffers deram a dica de que o estilo da série será “na veia dos desenhos animados de sábado de manhã que crescemos amando”.

Apesar de seus fortes elementos de terror, a série é popular entre o público mais jovem. A empresa de pesquisa KidsKnowBest classificou Stranger Things como o programa favorito de 12 a 16 anos nos EUA e no Reino Unido, de acordo com uma pesquisa de 2022.

Desde a estreia em 2016, Stranger Things se tornou a série em inglês mais assistida da Netflix de todos os tempos, de acordo com o streamer. A quarta temporada, lançada no verão passado, acumulou 1,35 bilhão de horas de exibição no primeiro mês.

A quinta e última temporada da série está em desenvolvimento e, no ano passado, a Netflix anunciou uma série spin-off live-action. O IP também está se expandindo para uma peça de teatro, programada para estrear no final de 2023 no West End de Londres.

Fonte: Kidscreen | EP Grupo

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo