Jurídico

Presidente da OAB-RJ nomeia advogado para coordenar Comissão de Defesa da Diversidade

A Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas é uma importante instância da OAB-RJ

Em uma decisão fundamentada nas atribuições conferidas pelo Estatuto e regimento da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Estado do Rio de Janeiro, o presidente do Conselho Seccional, Luciano Bandeira Arantes, assinou a portaria nº 17.200/2023, nomeando o advogado Nélio Georgini da Silva, OAB/RJ 233.301, para ocupar o cargo de coordenador de Defesa da Diversidade na Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas – CDAP.

A nomeação do advogado Nélio Georgini da Silva para o corrente triênio de 2022/2024 foi oficializada através da portaria, estabelecendo seu mandato que se encerrará em 31 de dezembro de 2024. O ato foi uma indicação do advogado Marcello Oliveira, atualmente, ele é presidente da Comissão de Exame de Ordem da Seccional, vice-presidente da Comissão de Mediação e coordenador da parceria com o Cepad.

A Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas é uma importante instância da OAB-RJ, responsável por garantir a proteção dos direitos e prerrogativas dos advogados no exercício da profissão. Com a designação do advogado Nélio Georgini da Silva como coordenador de Defesa da Diversidade, a seccional busca fortalecer a atuação na promoção da diversidade e inclusão no âmbito da advocacia, bem como zelar pela garantia dos direitos e respeito às prerrogativas de todos os profissionais da área.

“Mais um espaço de conquista é o que abrange a diversidade. Essa casa apoia e prestigia todas as políticas construídas para combater as situações que geram preconceitos referentes à raça, etnia, ao gênero, corpos, necessidades especiais e religião. Combater qualquer visão anacrônica será a minha bandeira”, afirma Nélio Georgini, que também é membro da Comissão de Direitos Humanos do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB).

Com essa nomeação de Nélio Georgini, a OAB-RJ reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos e prerrogativas dos advogados e advogadas, ao mesmo tempo em que reforça seu papel como agente promotor de mudanças positivas na sociedade, combatendo todas as formas de discriminação e preconceito no exercício da advocacia.

Tô Na Fama!

Jornalista e Assessor de Imprensa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo