Curiosidades

Any Malu receberá famosos em podcast próprio nas redes sociais

A primeira influencer digital 100% animada do Brasil, Any Malu, é, mais uma vez, pioneira na internet: agora, pode se gabar de ter o próprio podcast no YouTube, além de Instagram e TikTok, em uma versão totalmente animada, algo inédito nas plataformas.

A possibilidade do conteúdo ser disponibilizado nas plataformas de áudio também não está descartada. O formato, hoje muito em voga em razão do crescimento exponencial no período da pandemia, tem, pela primeira vez, uma versão em animação.

O novo formato possibilita que Any Malu entreviste diversos personagens animados, faça perguntas e traga curiosidades nunca antes exploradas, além de trazer personagens animados, personagens em live action e influencers, que devem pintar no podcast.

A estreia do ‘Malucast’ foi na quarta-feira (25) e teve como primeiro convidado o Irmão do Jorel, famoso desenho animado brasileiro do canal Cartoon Network. Outros “ilustres” já confirmados são o Desnecessauro, personagem com bastante presença na internet; Drawn Mask, Youtuber animado; e Giovana Camile, famosa influenciadora no TikTok.

No formato de cortes, o quadro terá lançamentos a cada semana, simultaneamente no canal do YouTube, TikTok e Instagram. A produção é do Combo Studio, e a voz original da Any Malu é feita por Aline Guioli. “A gente sempre parodiou o universo dos influencers para a Malu, no estilo ‘blogueirinha’, fazendo danças, desafios, enquetes, entre outros, como no TikTok. Podcasts estão em alta, e muitos influencers começaram a migrar para o estilo. Daí, surgiu a ideia. Quisemos, então, criar um videocast, no mesmo formato de grandes programas, como o Flow, PodPah e o Inteligência ltda.”, revela Marcelo Pereira, sócio do Combo Studio.

Segundo uma pesquisa do Deezer, a audiência de podcasts cresceu 24% de 2021 para 2022 e, hoje, faz parte da rotina de 40% dos internautas brasileiros. Assim, o país está entre os três maiores consumidores do formato, praticamente empatado com Suécia e Irlanda.

Any Malu nas redes

A influencer é um verdadeiro sucesso nas redes sociais, acumulando, atualmente, mais de 3,35 milhões de inscritos no YouTube, além de meio milhão de seguidores no Instagram e 2,3 milhões no TikTok, uma das principais mídias para o público jovem na atualidade, se colocando como um dos expoentes no país. Ela também é dona de um talk show próprio no Cartoon Network.

Malu também é requisitada no mercado publicitário, tendo atuado em diversas campanhas, como, por exemplo, da Blizzard, para uma expansão do game World of Warcraft, chamado Shadowlands; para a Gameloft, com o jogo Dragon Mania; para a Aptoid, loja de aplicativos para Android; para a Epic Games, com o jogo Fortnite Battle Royale. Além de tudo isso, já participou de um bate-papo com a Sky, comentando um desfile de moda de Alexandre Hertchcovich; aprendeu inglês com o método Wizkids, da Wizard; estrelou em uma campanha do Ministério da Saúde sobre a vacinação contra a gripe; e também “conheceu” os astros do futebol brasileiro, Richarlison e Debinha, em campanha da Nike. Seu último trabalho foi com a Nvidia para mostrar a importância de uma placa de vídeo para trabalhos no computador.

Trabalhos relevantes

O Combo Studio é responsável por diversas animações de sucesso, e não só no Brasil. A principal criação do estúdio é a própria Any Malu. Outra produção bastante conhecida é a série “Super Drags”, da Netflix, onde foi lançada também “America: The Motion Picture”, projeto com parte animada pelo estúdio. O portfólio ainda inclui participação na animação da série “Hit Monkey”, da Marvel Studios, disponível no Star+, e “Swan Boy”, que estreou no Hulu e, em breve, deve estar disponível no Brasil também pelo Star+.

O Combo também investe em novos talentos para o mercado de trabalho. Com o curso próprio de animação 2D, já formou dezenas de animadores que estão ou passaram pela empresa. Vários seguem carreira em outros países, trabalhando para estúdios reconhecidos em todo o mundo. No curso, o aluno cria a base necessária de conhecimentos em animação 2D, aprende o programa, o rigging e a animação. Segundo Pereira, qualquer pessoa, independentemente do perfil, consegue se identificar com o curso, pois se trata de uma área que é, ao mesmo tempo, muito artística e muito técnica, demandando dedicação aos estudos e à prática.

Sobre o Combo Studio

O Combo Studio foi criado no Rio de Janeiro, em 2015, como uma produtora de ilustração e animação 2D e se tornou referência em seu campo de atuação. Comandado pelos sócios Marcelo Pereira e Vitor Campos, transita nas mais diversas mídias, oferecendo serviços em todos os estágios da produção: criação de personagens, roteiro, storyboard, animação, dublagem, sonorização, edição e pós-produção. Também atua na área de animação para web e desenvolvimento de aplicativos e jogos. Com grandes parceiros, como Cartoon Network, Netflix, Disney e Google, produziu grandes sucessos, como Any Malu e Super Drags. Com a sua expertise, também criou o “Curso de Animação e Rig Combo Studio”, uma formação exclusiva e 100% on-line, dividida em 19 disciplinas e 61 aulas que, do básico ao avançado, transforma os alunos em verdadeiros animadores.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo