Curiosidades

Conheça dicas de brinquedos inclusivos para presentear nesse natal

De nada adiantar ensinar a inclusão apenas com palavras. As crianças aprendem de forma lúdica, com a rotina e com o exemplo. Pensando nisto, neste Natal, uma boa ideia é presentear os pequenos com brinquedos que representem pessoas de todas as etnias e com necessidades especiais.

Brinquedos e acessórios desse tipo são bem-vindos inclusive para que todas as crianças se sintam representadas, fugindo do estereótipo padrão da “boneca branca, magra, com olhos azuis e cabelo liso e loiro”. A Candide é uma marca que se preocupa com o “brincar” e, por isso, oferece desde o boneco menino até as bonecas e acessórios que remetem à vida em sociedade: versões cadeirante, com prótese na perna, com muletas e cega com cão guia. E tem também o portfólio diversificado em etnias disponíveis nas linhas Our Generation e L.O.L. Surprise.

Boneca inclusiva lançada pela Candide

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo