EmpresasEspecialistas

Cristiano Bueno: Trajetória de sucesso no mercado tributário

Diretor Comercial da Grupo WHS/Recupera-C, empresário consolida-se como um dos maiores nomes do mercado de consultoria tributária

Cristiano Bueno é um empreendedor paulistano que traz consigo uma bagagem rica em experiências e conquistas. Com 48 anos de idade e mais de 35 anos de atuação profissional, sua jornada é marcada por uma notável dedicação ao setor alimentício e grande influência no mercado de consultoria tributária.

Natural de São Paulo, Cristiano mudou-se para Belo Horizonte há nove anos para prestar consultoria comercial. Com uma carreira consolidada no ramo alimentício, ele se aventurou no campo tributário há seis anos, impulsionado pelo incentivo de um amigo. Assumindo o papel de consultor em um escritório de BH, Cristiano obteve sucesso e buscou expandir seus horizontes, eventualmente se tornando sócio da empresa na área comercial.

A história de Cristiano inclui um capítulo crucial em sua carreira: a busca por parcerias e a fundação da Recupera-C. Procurada por uma grande empresa de São Paulo, o empresário decidiu criar seu próprio negócio e concretizar uma fusão da Recupera-C e a WHS Consultoria. A união resultou no Grupo WHS/Recupera-C, consolidando-se como referência no setor supermercadista.

Cristiano e o Grupo WHS/Recupera-C têm desempenhado um papel crucial no mercado tributário. Fundada há cinco anos, a empresa contribuiu significativamente para a recuperação de impostos pagos indevidamente por milhares de empresários, gerando não apenas alívio imediato, mas também fortalecendo a economia local. O grupo conta com mais de 8000 clientes, que incluem mais de 3.500 supermercados brasileiros.

O reconhecimento de Cristiano Bueno não se limita apenas ao âmbito empresarial. Em 27 de fevereiro de 2024, o diretor comercial da Recupera-C recebeu o título de “Cidadão Honorário de Belo Horizonte”. O empresário foi indicado pelo vereador Jorge Santos e aprovado pelo comitê dos vereadores e pelo Presidente da Câmara, Gabriel Azevedo, 

Cristiano expressou sua gratidão durante a cerimônia, emocionado pelo reconhecimento dos seus serviços prestados ao povo de Minas Gerais. Sua contribuição para a comunidade não passou em branco, e o Grupo WHS/Recupera-C pretende continuar auxiliando empresários da região e ampliar seu serviço Brasil afora.

A contribuição do empresário também pode ser notada no meio filantrópico. Cristiano é voluntário no CAPE (Casa de Acolhimento Padre Eustáquio), ONG que acolhe crianças e adolescentes durante e após o tratamento de câncer e outras doenças não-infecciosas. Além do CAPE, Cristiano faz parte da Corrente do Bem, ajudando pessoas em creches, asilos e hospitais públicos.

O Grupo WHS/Recupera-CA possui clientes em todos os estados do Brasil, e Cristiano e sua equipe têm planos ambiciosos para 2024, intensificando esforços para beneficiar mais empresários do país. Com mais de 34 anos de experiência em vendas e liderança, Cristiano traz uma perspectiva única para os negócios, focando no bem-estar das pessoas antes dos resultados financeiros.

O Grupo WHS/Recupera-CA  possui clientes em todos os estados do Brasil, e Cristiano e sua equipe têm planos ambiciosos para 2024, intensificando esforços para beneficiar mais empresários do país. Com mais de 34 anos de experiência em vendas e liderança, Cristiano traz uma perspectiva única para os negócios focando no bem-estar das pessoas antes dos resultados financeiros. A filosofia diferenciada do empresário gerou a hashtag que resume os princípios da empresa: #primeiroas pessoasdepoisosnegócios.

Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais. Assim, abriu sua própria agência de comunicação, assessoria de imprensa e marketing, a Vivere Press, onde acompanha de perto todos os processos.
Botão Voltar ao topo