Em sua estreia no cinema internacional, Thalita Zampirolli brilhou na première de “The Roommate”, realizado pelo diretor Fabio Anffe, durante o 39º Festival de Cinema de Boston, na noite de quinta-feira (22). No papel de uma corretora de imóveis, a atriz formada pela escola de teatro de Wolf Maia marcou sua presença na indústria cinematográfica dos EUA.
A atriz optou por um look elegante, vestindo um longo preto, colado ao corpo com mangas bufantes, e completou o visual com uma sofisticada bolsa da grife Channel, avaliada em 9 mil dólares (cerca de 45 mil reais).
Durante o evento, Thalita teve a oportunidade de interagir com o renomado ator Dermont Mulroney, homenageado da noite com o prêmio “Excelência em Filme”. Mulroney é conhecido por seus papéis em filmes icônicos e séries populares, como “Os Jovens Pistoleiros”, “Muito Bem Acompanhada”, “Pânico 6”, e “Friends”.
Expressando sua gratidão e orgulho, Thalita disse: “É um grande dia na minha carreira, um marco na minha história. Uma mulher trans brasileira no cinema internacional. Esta é a prova que podemos muito mais. Não existe um limite para quem ama o que faz. Fico mais feliz ainda em ser recebida com tanto carinho e respeito por todos aqui, inclusive astros do cinema internacional.”
No Brasil, Thalita é reconhecida por seus papéis em novelas da Globo, como “A Força do Querer” e “Malhação”, e pelo cinema nacional ao atuar ao lado da atriz Vera Holtz em “Berenice Procura”. A atriz, que também é rainha de bateria da Unidos de Padre Miguel, expressou seu desejo de um dia voltar ao Brasil como protagonista de uma novela das nove.