Curiosidades

Marvel e Westwing fazem projeto inspirado em filme “Pantera Negra: Wakanda para Sempre”

Campanha entre as marcas apresenta uma releitura da cultura geek no universo da casa e decor por meio de conteúdos nas redes sociais e outros desdobramentos

A partir da estreia do novo filme da Marvel Studios “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”, o time de licenciamento da Marvel se juntou à Westwing, plataforma de casa, decoração, e lifestyle para um projeto inédito.

Apostando na estratégia de estilo de vida da Marvel no Brasil, e buscando novas formas de conexão com o público, as companhias se desafiaram a criar um ambiente especial inspirado no novo longa que estreou no dia 10 de novembro nos cinemas. O resultado foi um quarto infantil temático que apresenta a cultura geek de forma divertida e autêntica com uma curadoria de produtos especiais de ambas as marcas, mostrando a representatividade do personagem na comunidade preta brasileira e produtos que encantam o universo das crianças. A Westwing também colocou no ar uma landing page especial com produtos para inspirar o público a decorar o quarto inspirado no filme, além da venda de produtos licenciados da Marvel como itens colecionáveis e de casa. Confira a landing page e o vídeo: https://now.westwing.com.br/landing/disney

O projeto de interior, assinado pelo WestwingDesign, vai servir como inspiração aos fãs do MCU que querem trazer a magia dos filmes para casa. “O universo do cinema e da decoração andam juntos, a cenografia complementa a narrativa. Queremos que os fãs das histórias de heróis se sintam inspirados a trazer essa paixão para as suas casas”, explica Adler Berbert, Head de Marketing de Conteúdo da Westwing, “Essa é uma das coisas mais legais do WestwingDesign, com o serviço conseguimos ouvir as vontades dos clientes e tornar em realidade os sonhos de decor”, completa.

O projeto contará com material de comunicação exclusivo e peças para redes sociais. As marcas ainda convidaram a influenciadora @CaSilvanno e o artista @Negritoo para ajudarem a contar essa história. O artista visual Negritoo participou do projeto de Diversidade, Equidade & Inclusão, Marvel O Poder é Nosso, no qual a Marvel convidou cinco artistas a fazerem releituras dos personagens negros clássicos dos HQ’s, com o objetivo de fomentar mais espaços que valorizem e visibilizem o trabalho de artistas negros. As artes foram transformadas em um guia de estilo para licenciamento de produto e o processo de criação é apresentado em minidocumentários lançados no Youtube da Marvel Brasil já disponíveis na plataforma. 

A ação ainda envolve uma campanha no WestwingNow, com todo o mix de produtos usados no ambiente. “Procuramos com essa parceria atender a nossa base de clientes que já ama a Marvel e consome os produtos licenciados conosco, mas também queremos começar uma conversa com os apaixonados pelo mundo geek e provar que é possível associar o design ao território nerd”, afirma Berbert, que este ano esteve a frente de grandes colaborações do Westwing com marcas como o QuintoAndar e o Rock in Rio.

As marcas ainda estudam novos momentos para o ano que vem, quando a Disney completa 100 anos de companhia.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo