Curiosidades

A palavra “Inclusão” pode ter levado a demissão do ex-CEO da Disney, diz Claudemir Oliveira

Durante entrevista ao podcast Futurum Talks, ex Líder global da Disney comenta sobre a demissão do ex-CEO, Bob Chapek, da companhi

O ex Líder global de treinamentos da Disney, Claudemir Oliveira, falou sobre a demissão do ex-CEO da The Walt Disney Company, Bob Chapek, em uma entrevista ao podcast Futurum Talks no final de outubro.

Na conversa que Claudemir teve com os apresentadores Daniel Zukerman e Tio Ricco, ele comentou que um dos motivos que levou à demissão de Bob da companhia foi de terem adicionado a palavra “Inclusão” nas palavras-chaves da empresa.


“Eu posso garantir a vocês que uma das principais razões de terem derrubado o CEO Bob Chapek tem a ver com essa palavra, não tenho a menor sombra de dúvida. Porque teve toda essa questão com o governador.” Disse Claudemir.


Bob Chapek foi CEO da The Walt Disney Company de Fevereiro de 2020 até Novembro de 2022, ele foi o responsável por implementar a “Ideologia de gênero” dentro da empresa, porém foi duramente criticado pelo atual governador da Flórida, chegando até a comentar que “Quem lacra, não lucra”

Claudemir também comentou que a Disney sempre usou 4 palavras-chaves dentro da empresa e que foi no ano de 2019 que resolveram acrescentar a palavra “Inclusão”.


“As 4 palavras-chaves da Disney, desde a década de 50, que a Disney usa como metodologia de encantamento ao cliente é Segurança em primeiro lugar, cortesia, show e eficiência… Em 2019 resolveram acrescentar uma palavra nessas 4 Chaves, Inclusão” Explica Claudemir.


Claudemir Oliveira foi Líder global de treinamentos da Disney durante 15 anos e também é um dos maiores escritores sobre a Disney no mundo, tendo publicado uma trilogia sobre a vida de figuras emblemáticas da empresa: Walt Disney, Roy Disney e Ub Iwerks. Atualmente Claudemir é o presidente e fundador do “Seeds of Dreams Institute”, um instituto que tem sua sede na Flórida, com uma filial no Brasil, em que ensinam empresas e pessoas os métodos que Claudemir ajudou a implementar na Disney, como a construção de cultura.


Thiago Michelasi

Thiago Michelasi é jornalista, assessor de imprensa e apresentador de TV. Atualmente é CEO do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG e apresentador do Programa Tô Na Fama! em afiliadas da Rede TV!. Além disso é colunista no Cartão de Visita do R7, no IG Gente, no Meia Hora e de diversos outros portais além de já ter sido colunista também no Observatório dos Famosos do UOL. Siga Thiago Michelasi no Instagram: instagram.com/thiagomichelasi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo